Esportes

NBA3X, Beach Soccer, Copa ES e Futsal: agenda esportiva agita o final de semana na GV

Copa ES, Campeonato Estadual de Futsal, NBA3x e Torneio Municipal de Futebol de Areia estão entre os eventos esportivos para os capixabas neste fim de semana

Os fanáticos por esportes terão uma programação intensa de eventos realizados na Grande Vitória neste final de semana com a participação de grandes atletas, entre eles, o jogador de basquete Anderson Varejão. Jogos da Copa ES, Campeonato Estadual de Futsal, NBA3x e Torneio Municipal de Futebol de Areia estão entre as modalidades esportivas para os capixabas.

Anderson Varejão será o anfitrião do NBA3X Foto: Estadão Conteúdo

Basquete

Está tudo pronto para o NBA3X, evento que se inicia nesta sexta-feira (19), em Cariacica. Anderson Varejão, um dos destaques da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial da Espanha, será o anfitrião na cidade capixaba neste fim de semana, na arena montada no Shopping Moxuara. Ao seu lado, o ala/pivô do Cleveland Cavaliers terá as cheerleaders Wizard Girls e os mascotes G-Wiz e G-Man, também do Washington.

Dentro de quadra, acontecem as disputas dos torneios de 3x3 e desafios como "Torneio de Enterradas Sprite", Torneio de 3 Pontos NBA, Desafio Meia-Quadra Oi Galera, Desafio de Habilidades Adidas e “1-3-5 Crocantíssimo”.

Evento

NBA3X ESPÍRITO SANTO

Datas: 19 a 21 de setembro - Entrada franca
Horários: 6ª feira (17h às 22h), sábado (10h às 22h) e domingo (11h às 20h)
Local: 1º piso / Shopping Moxuara (Rodovia BR 262, Km 5, 6555 - Campo Grande / Cariacica-ES)

Rio Branco encara o Garoto Bom de Bola Foto: Divulgação/Rio Branco Futsal

Futsal

O Campeonato Estadual de Futsal continua a todo vapor, e Rio Branco Futsal se prepara para encarar o Garoto Bom de Bola pelo returno da competição. Na primeira partida, na estreia da competição, as equipes empataram em 2 a 2. Já na classificação o Bom de Bola aparece em terceiro lugar, com 11 pontos e o Rio Branco mantém a quarta colocação com 10 pontos. Se vencer o capa-preta assume a terceira colocação da chave e dá um grande passo para a classificação para a próxima fase da competição.

Rio Branco Futsal x Garoto Bom de Bola
Sábado (19), às 21 horas. Ginásio de Jardim Limoeiro

Rio Branco e Tupy se enfrentam na Copa ES Foto: Divulgação/Rio Branco Atlético Clube

Copa ES

A Copa Espírito Santo já está em sua sétima rodada, aumentando a tensão entre as equipes que lutam pela classificação para a próxima fase da competição. Destaque para a partida entre Rio Branco e Tupy, que influência de forma direta a briga pela permanência do Brancão na ponta da tabela e na chance da equipe canela verde entrar para a zona de classificação.

Jogos da sétima rodada

19/09 Sexta-feira

20h – Real Noroeste x Linhares
Águia Branca

20h15 – Desportiva x Castelo
Arena Unimed Sicoob

20/09 Sábado

15h – Gel x São Mateus
Robertão

15h – Rio Branco x Tupy
Arena Unimed Sicoob

15h – Cachoeiro x Vitória
Moreira Rebello

Campeonato de Beach Soccer se inicia na terça-feira Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Beach Soccer

Após o fim de semana cheio de atividades esportivas, o capixaba poderá começar a semana envolvido em mais atividades. O Tancredão recebe o Campeonato Municipal de de Futebol de Areia. O título da primeira divisão será disputado por 10 equipes masculinas, mesmo número de times da segunda divisão. As mulheres não vão ficar de fora: quatro times vão brigar pela taça.

As duas divisões masculinas estão divididas em duas chaves, enquanto a feminina joga em chave única. A primeira rodada terá três jogos da elite, a partir das 19h15, com entrada gratuita: Craques da Praia A x Santa Lúcia B ; Craques da Praia B x Juventude do Bairro da Penha e S.C Santuba x Amigos São José.

Pontos moeda