Esportes

Morre ídolo do Rio Branco e recordista mundial Jorge Reis, aos 76 anos

Reis tinha problemas cardíacos e estava internado em um hospital da Grande Vitória, desde a última sexta-feira (30). O ex-goleiro já havia ficado internado em 2014 por problemas cardíacos

O ex-goleiro e recordista mundial Jorge Reis tinha 76 anos e sofria de problemas cardíacos Foto: Arquivo/TV Vitória

Uma das lendas do futebol capixaba deixou milhares de torcedores do Rio Branco órfãos. Morreu na noite do último sábado (31) o ex-goleiro e ídolo do time alvinegro Jorge Reis, aos 76 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Reis tinha problemas cardíacos e estava internado em um hospital da Grande Vitória, desde a última sexta-feira (30). O ex-goleiro já havia ficado internado em 2014 por problemas no coração.

O ex-jogador foi comentarista na extinta Rádio Vitória e trabalhou desde então na Rádio Espírito Santo. Reis chegou a entrar no livro dos recordes por ficar 1.605 minutos sem levar gols, quando defendia o Rio Branco durante os anos de 1970 e 1971.

Na página oficial do Rio Branco em uma rede social, o clube lamentou, em nota, a morte do ex-jogador. "É com profunda tristeza que o Rio Branco comunica o falecimento de Jorge Reis". Vários torcedores prestaram homenagens ao ídolo.

O jornalista da TV Vitória/Record, Rodrigo Ronchi, era amigo pessoal de Reis e foi um dos últimos a conversar com o ídolo. “Eu estive na sexta-feira (30) com ele no hospital e ele estava bem. Estava muito magro, mas estava lúcido. A gente conversou sobre o início do ano no esporte capixaba e questões pessoais também. Ele estava com a esposa. Estava lúcido e otimista”, lembra Ronchi.

Jorge Reis foi comentarista do programa Esporte em Discussão, da Rádio Vitória. O ex-atleta também era o comentarista titular das transmissões esportivas da TV Vitória/Record, até o ano de 2012.

O jornalista lembra da importância de Jorge Reis no esporte capixaba. “Ele é um ícone do esporte. Primeiro pelo recorde mundial conseguido por ele por ficar tanto tempo sem levar gols. Depois porque ele defendeu a Desportiva pelo Brasileiro de 73 e sempre teve uma ligação muito forte com o Rio Branco. Com isso, ele tem o respeito das duas maiores torcidas capixabas. Ele era uma pessoa fantástica”, completou Ronchi.

O velório acontece no cemitério Jardim da Paz, no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. O enterro está previsto para acontecer às 15 horas deste domingo (1º).

Em nota, a Desportiva Ferroviária disse que se solidariza com a família, torcedores, amigos e companheiros de trabalho da Rádio Espírito Santo e de outros veículos da imprensa capixaba.

Em uma reportagem especial da TV Vitória/Record, Jorge Reis foi ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e estava na expectativa do lançamento do novo estádio. Reveja.

Pontos moeda