Esportes

Veranistas fazem primeira subida do ano ao Monte Aghá, em Itapemirim. Veja as fotos!

Este foi o primeiro de nove passeios até o topo do Monte Aghá, em Itapemirim, neste Verão. De lá, os aventureiros avistaram as mais belas praias de Piúma e Itapemirim

Um grupo de 44 veranistas experimentou a sensação de subir ao topo do Monte Aghá, em Itapemirim. Foto: Divulgação/Prefeitura

Um grupo de 44 veranistas experimentou a sensação de subir ao topo do Monte Aghá, em Itapemirim, na manhã deste sábado (2). O grupo foi monitorado por quatro instrutores e, segundo, o secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Tiago Leal, nenhum dos participantes se queixou de dificuldade para a subida. Tinham crianças com idade a partir de nove anos, também jovens e adultos com idade máxima de 57 anos. Esta foi a primeira de nove subidas que estão marcadas para este Verão.

A aventura teve caráter ecológico e foram plantadas quatro árvores nativas em pontos considerados pelos instrutores como apropriadas às mudas. “O número de participantes por subida é limitado para evitarmos impactos ambientais e termos condição de dar uma atenção especial a todos. Além de contemplar o visual, o grupo recebeu um trabalho de educação ambiental, além de conhecer a história do Monte Aghá e receber orientações e informações durante toda a trilha”, destaca Leal.

Confiram as fotos da primeira subida de 2016 ao Monte Aghá!

Esta foi a primeira de nove subidas que estão marcadas para este Verão. Foto: Divulgação/Prefeitura

Saiba como participar das próximas

O ponto de partida para a aventura ao Monte Aghá, por todo o Verão, será sempre a Praça da Vila, em Itapemirim, com a saída de um ônibus às 05h30, mas quem estiver nas praias de Itaóca e Itaipava, pode encontrar com o grupo às 06h. A subida ao Monte Aghá começa às 06h20, no Campo do Aghá, no pé do monte.

A previsão de chegada ao topo, segundo o secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Tiago Leal, é por volta das 10h30. De lá, em 340 metros de altura, é possível contemplar toda a beleza das praias de Itapemirim e Piúma, vendo, mais ao longe, grande parte do litoral Sul capixaba.

De lá, em 340 metros de altura, é possível contemplar toda a beleza das praias de Itapemirim e Piúma. Foto: Divulgação

As próximas subidas ao Monte Aghá estão marcadas para os dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro. No mês de fevereiro serão em 6, 13, 20 e 27.

Serviço

Inscrições e informações: (28) 99929-9287  [email protected]

Secretaria Municipal de Meio Ambiente: (28) 3529-6419

Monitor Kaio: (28) 99957-0674

Monitor Janderson: (28) 99983-5122

Pontos moeda