Esportes

Flamengo encara América-MG no Kleber Andrade em Cariacica

Os torcedores que forem ao Estádio para assistir ao jogo vão contar com uma programação especial de ônibus do Transcol, com cerca de 200 veículos que passam pelo estádio

Torcida rubro-negra Foto: Reprodução/Instagram

O torcedor capixaba vai poder acompanhar de perto o jogão entre Flamengo e America-MG, que acontece nesta quarta-feira (17) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida tem início previsto para às 21h45 e é válida pela Copa Sul-Minas-Rio. A partida gera muitas expectativas nos torcedores rubro-negros.

O técnico Muricy Ramalho já anunciou que vai poupar Emerson Sheik e Willian Arão. Os jogadores nem se quer vieram ao Estado. Mesmo com esses desfalques, o torcedor capixaba poderá ver um belo espetáculo de futebol com atuação de craques a exemplo Guerrero, Mancuello e Paulo Victor. 

O evento terá linhas de ônibus exclusivas Foto: Divulgação/Ceturb-GV

Transporte para o jogo

Os torcedores que forem ao Estádio para assistir ao jogo vão contar com uma programação especial de ônibus do Transcol, com cerca de 200 veículos entre linhas regulares, que passam pelo estádio, e linhas exclusivas, criadas para o evento. Serão criados também dois bolsões de estacionamento, um na Praça do Papa, em Vitória, e outro no Parque da Prainha, em Vila Velha, onde os torcedores poderão estacionar seus automóveis e se dirigir de ônibus ao estádio. 

As linhas exclusivas vão contar com nove veículos saindo da Praça do Papa e quatro carros saindo do Parque da Prainha. O intervalo de partidas será de 10 minutos, na Praça do Papa, e de 15 minutos, no Parque da Prainha, podendo aumentar conforme a demanda. A operação das linhas exclusivas terá início às 19h30, indo até as 21h20, em Vitória, e 21h15, em vila Velha. Ao final do jogo, a operação começa às 22h30 para o retorno aos bolsões de estacionamento. 

O estacionamento da Praça de Papa tem 500 vagas e o do Parque da Prainha, 250. Para as linhas regulares, haverá reforço de carros reserva nos terminais de integração. Caso haja aumento de demanda, os veículos serão liberados pelos agentes da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). 

Na saída do jogo, conforme orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana, quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar pista da BR 262.

Confira as linhas que passam pelo Kleber Andrade:
509 - T. CARAPINA / T. C. GRANDE, VIA EXP. GARCIA/RETA DA PENHA
515 - T. LARANJEIRAS / T. CAMPO GRANDE VIA BEIRA MAR
526 - T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXPEDITO GARCIA
530 - T. C. GRANDE / PÇ DO EUCALIPTO VIA MAL. CAMPOS - EXPRESSO
531 - T .CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUÍPE
534 - SERRA / T. CAMPO GRANDE - EXPRESSO
535 - T. CARAPINA / T. CAMPO GRANDE VIA T. JARDIM AMÉRICA/SERAFIM DERENZI
536 - T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUIPE - EXPRESSO
591 - SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262
700 - T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE
729 - T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA - CIRCULAR
742 - T. C. GRANDE / T. SÃO TORQUATO VIA EXP. GARCIA/T. J. AMERICA
748 - SÃO GERALDO / T. JARDIM AMÉRICA
781 - T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ VIA BR 262
783 - NOVA ROSA DA PENHA / T. ITACIBÁ - VIA CAMPO GRANDE
784 - VILA MERLO / T. J. AMERICA - VIA BUBU/CEASA
785 - DUAS BOCAS / T. CAMPO GRANDE VIA ITACIBÁ/AV. EXP. GARCIA

Pontos moeda