Esportes

Torcida capixaba vira protagonista em jogo do Flamengo no Kleber Andrade

As vendas dos ingressos foram encerradas muito antes do confronto, por falta dos bilhetes. Apoiada nesse fato, a lotação nas arquibancadas já era prevista. E no evento, não foi diferente

A torcida flamenguista lotou as arquibancadas do Kleber Andrade Foto: Carolina Boueri

Além da vitória e a soma de três pontos diante de um concorrente direto pela permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro, um outro personagem marcou o triunfo do Flamengo sobre o Internacional, na noite da última quarta-feira (30), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica: a torcida.

Para o jogo, foram disponibilizados 21 mil ingressos (carga máxima de acordo com a capacidade liberada para o estádio). As vendas foram encerradas aproximadamente 24 horas antes do confronto entre os cariocas e gaúchos, por falta dos bilhetes de entrada. Apoiada nesse fato, a lotação de todos os espaços das arquibancadas já era prevista. E no evento, não foi diferente.

Flamenguistas na estrutura de acesso às arquibancadas Foto: Reprodução/Instagram

O estudante Bernardo Barbosa esteve no jogo e revela que o clima dentro de campo foi muito quente, regido principalmente pelas vozes vindas de fora das quatro linhas. "Foi um show. A festa foi muito bonita e a torcida empurrou o time à vitória", diz.

Sobre a grande quantidade de público presente, o estudante relata momentos que vivenciou: "Quando cheguei, as arquibancadas estavam completamente cheias. Na medida em que se aproximava o início da partida, a quantidade de pessoas aumentava bastante. Pude observar torcedores em cima de estruturas e em barrancos do estádio. Lembro-me de ter sensações de encantamento e medo", afirma.

Fla no Klebão

No estádio Kleber Andrade, o Mengão costuma sair vencedor. Esta é a sétima vez em que o Flamengo disputou uma partida no Klebão na história: foram sete jogos, com seis vitórias e uma derrota, sendo 13 gols marcados e apenas três sofridos.

Excesso de pessoas

Por meio de nota, as empresas Roni 7 Eventos e Camisa 10 Marketing Promocional afirmaram que foi vendida a carga de ingressos disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros para o jogo Flamengo x Internacional, operando dentro das normas determinadas. Segundo eles, todas as exigências de segurança estabelecidas por Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram atendidas.

Ainda na nota, as empresas garantem que não houve atraso na abertura dos portões e a entrada do público começou a ser liberada às 17h30. Após a queda de energia ocorrida no primeiro tempo do jogo, houve uma invasão de torcedores que estavam do lado de fora do estádio, rapidamente controlada. De acordo com a nota, o fato será apurado nas imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento, que serão entregues aos órgãos competentes.

Roni 7 Eventos e Camisa 10 relatam que o Estádio Kleber Andrade tem pontos cegos, como as quatro primeiras fileiras de cadeiras, dos dois lados das arquibancadas e que esses lugares não são ocupados pelo público, que acaba se acomodando em outros espaços.

As empresas realizadoras consideram que, devido às visíveis falhas de projeto do Estádio Kleber Andrade, esses assentos não devem ser tidos como disponíveis e a capacidade de público tem de ser revista.

Pontos moeda