Geral

Arquidiocese de Vitória apoia padre que celebrou missa ao redor de corpo

O padre Kelder José Brandão, que celebrou uma missa ao redor de um corpo no bairro Conquista, em Vitória, na tarde do último domingo (13), teve atitude apoiada pelo Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (14), na Arquidiocese de Vitória, o Arcebispo classificou o ato como um protesto contra a violência na Capital.

“Não foi algo planejado. O padre agiu de maneira espontânea. Ele é um homem sensível, não poderia ficar indiferente diante daquela situação. Ele usou aquele momento para chamar a atenção da sociedade. Foi uma forma de demonstrar que não aguentamos mais essa violência que de tão banal, está quase cultural”, disse Vilela.

Dom Luiz aproveitou o momento para pedir que as famílias cuidem das crianças. Para ele, a falta de valores nos lares tem contribuído para o aumento da criminalidade. “Crescemos na técnica e perecemos no amor. Os pais devem orientar os seus filhos. Ensinar o amor ao próximo. É um trabalho coletivo, uma parceria entre os cidadãos. Os pais, os professores, a sociedade deve se ajudar, para que possamos reconstruir laços sentimentais”, salientou.

Relembre o caso
Um homem identificado como Sérgio Rodrigues dos Santos, de 25 anos, foi assassinado com um tiro nas costas e outro no queixo. Antes do crime, a Procissão de Ramos, que marca o início da Semana Santa, saía do bairro Nova Palestina, na Grande São Pedro, e seguia pela Avenida Serafim Derenze, com destino a Paróquia São Pedro dos Apóstolos. Os fieis foram surpreendidos com o corpo do rapaz. Diante da situação, o padre Kelder José Brandão, decidiu celebrar uma missa. 

Pontos moeda