Geral

UTI do Hospital da PM fecha por falta de médicos

O pedido de fechamento do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi solicitado no dia 17 de julho a Justiça

Foto: Divulgação

A Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Polícia Militar fechou nesta quinta-feira (14), por falta de médicos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social informou através de nota que a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital não receberá novos pacientes.

A Sesp destacou ainda que fez uma chamada pública para a contratação de médicos intensivistas e apenas dois profissionais se apresentaram e estão em processo de contratação. Além disso, um concurso para contratação de novos profissionais para o Hospital da Polícia Militar foi autorizado pelo governador Renato Casagrande e está em fase de elaboração de edital.

O pedido de fechamento do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi solicitado no dia 17 de julho a Justiça. O documento, enviado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), pedia a realização de um concurso público para que novos profissionais sejam contratados. 

Apesar do nome, o HPM não atende apenas aos membros da corporação. 80% dos atendimentos são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Pontos moeda