Geral

Famílias são encaminhadas para Centro Comunitário após reintegração de posse de terreno na Serra

Cerca de 58 famílias estão precisando de doações, como agasalho, alimento, colchão e até gás de cozinha. A reintegração de posse aconteceu na última quinta-feira (31)

Muitas pessoas não conseguiram levar todos os pertences Foto: TV Vitória

Diversas famílias que moravam de forma irregular em um terreno localizado no bairro Novo Horizonte, na Serra, precisaram deixar as casas na última quinta-feira (31), após o cumprimento de uma decisão da Justiça de reintegração de posse. Por causa disso, várias famílias, sem local para morar, foram encaminhadas para o Centro Comunitário do município.

Muitas dessas pessoas não conseguiram levar todos os pertences, por isso estão precisando de doações. Como a última madrugada foi de muito frio, cerca de 58 famílias precisaram dividir cobertores e colchões. 

De acordo com eles, a necessidade maior é de agasalho, principalmente para as crianças, alimento e colchão. Além disso, eles também estão precisando de gás para cozinha, pois conseguiram montar uma área improvisada. O Centro Comunitário é localizado na Rua Maritaca, em Novo Horizonte.

Reintegração

Homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) estiveram desde as 8 horas de quinta-feira negociando com os moradores do terreno a saída das famílias que moram no bairro há mais de um ano e meio. Para a reintegração de posse, a Polícia Militar fechou ruas, utilizou viaturas, cavalos e até um helicóptero. Tratores demoliram as casas irregulares e alguns moradores chegaram a acompanhar os trabalhos. 

Pontos moeda