Geral

No escuro! Moradores de Guarapari ficam sem energia após apagão

Moradores informaram que ficaram sem luz por aproximadamente 20 minutos. De acordo com a Escelsa, o ONS ainda vai apurar o que pode ter provocado o apagão

A falta de luz durou por volta de 20 minutos no município Foto: Reprodução

Após ouvirem estouros, moradores do município de Guarapari ficaram sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira (3). A falta de luz durou aproximadamente 20 minutos e preocupou quem estava nas ruas da cidade.

De acordo com EDP Escelsa, o problema aconteceu na usina termoelétrica de Campos que pertence a Furnas, e está ligada no Sistema Interligado Nacional (SIN). Ainda não se sabe o motivo do apagão, mas a Escelsa informou que o problema não foi no Estado.

Segundo a empresa, a causa do apagão ainda é desconhecida e será apurada e informada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo os moradores, por volta das 19 horas a energia foi recomposta em toda a cidade.

Mais apagão

Outro caso de falta de energia no Estado foi registrado em julho deste ano. Os bairros Jardim da Penha e Bairro República, em Vitória, foram atingidos pelo apagão. No dia vários internautas relataram o problema nas redes sociais.

Já em fevereiro o problema foi ainda maior. O apagão atingiu os municípios da Grande Vitória e interior do Estado por volta das 20h20 do dia 11. Além da falta de energia, a população também ficou sem telefone, pois as linhas foram atingidas. 

Até maternidade

Também em julho, pacientes que estavam na maternidade Pró-Matre, na Avenida Vitória, ficaram assustados com um possível apagão. Segundo testemunhas, a maternidade ficou sem energia por volta das 4 horas da manhã do dia 8. Ambientes como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria e salas de pré-parto ficaram sem o apoio da energia elétrica.

Pontos moeda