Geral

Secretário barra Espírito Elétrico e questiona venda de ingressos para a micareta na Serra

O empresário responsável pela organização garantiu que o evento vai acontecer, já a prefeitura da Serra diz que mantém a proibição e não vai autorizar a realização dos shows

A cantora Claudia Leitte é uma das atrações do evento, programado para 17 e 18 de outubro Foto: Divulgação

Mesmo com a proibição de realização de shows para mais de cinco mil pessoas, na Serra, um dos maiores eventos de música do Espírito Santo, o Espírito Elétrico, que, em 2013 reuniu cerca de dez mil pessoas por dia, segundo a organização, está mantido. Pelo menos é o que garante o organizador do evento, Rominho Dias. Já o secretário de segurança do município, tenente-coronel Nylton Rodrigues, diz que o evento não vai ser autorizado pela prefeitura.

"Para falar a verdade eu nem estou sabendo dessa decisão. Não recebi nenhuma ligação de autoridades nem nada para falar sobre isso. O que posso dizer é que a documentação para a realização do evento foi entregue à prefeitura e, até segunda ordem, o Espírito Elétrico está mantido", disse Dias.

Já uma das apoiadoras na organização do evento, disse que não há como os shows serem cancelados já que, além da documentação, o evento foi protocolado na prefeitura. “A empresa já acionou um advogado que nos informou que não tem como a prefeitura proibir o evento. A documentação já foi protocolada e confirmada”, disse Kissila Sodré.

Kissila também questionou a decisão da secretaria de segurança do município. “Onde já se viu proibir grandes shows, como o Espírito Elétrico que reúne mais de dez mil pessoas por dia, traz turistas, lotam hotéis, dão ICMS para o governo, além de ser referência nos eventos estaduais”, completou.

Porém, de acordo com o secretário de Segurança da Serra, tenente-coronel Nylton Rodrigues, nenhuma documentação foi recebida pela prefeitura e que a decisão da proibição dos shows foi tomada um mês atrás.

“Nenhum órgão da prefeitura sequer recebeu a documentação para pedido de autorização dos shows do Espírito Elétrico. A organização não deveria nem vender os ingressos como está fazendo. O show não vai ser autorizado pela prefeitura”, afirma Rodrigues.

Sobre as críticas nas redes sociais, o secretário argumenta que a própria localidade do Pavilhão de Carapina não é apropriada para esse tipo de evento. “Lá no pavilhão existe um grande hospital perto, uma rodovia federal importante, bairros residenciais bem à frente, além de ser uma área com alto nível de criminalidade. Não é prudente se organizar um evento desse até pela própria segurança de quem iria”, completa Rodrigues.

A decisão de proibir os grandes shows foi determinada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura da Serra. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada com o intuito de preservar a segurança e evitar que a criminalidade aumente em locais onde acontecem shows.

O evento está programado para os dias 17 e 18 de outubro, no Pavilhão de Carapina, na Serra. As atrações programadas são Tomate, Saulo e Léo Santana, na sexta-feira, e É o Tchan, Psirico, Banda Eva, Claudia Leitte e Timbalada, no sábado.

Pontos moeda