Geral

Segura! Fortes rajadas de vento ultrapassam previsão e chegam a 71 km/h no ES

Já no início da tarde desta quarta-feira (4), capixabas já sentiram um vento atípico. Às 12h21, o anenômetro da Rodosol, que fica na Terceira Ponte ventos de 54 km/h, às 12h23

Fortes rajadas de vento foram registradas na praia de Camburi, em Vitória Foto: Reprodução/Mateus Prince/Flickr

Os capixabas já começam a sentir os efeitos das fortes rajadas de vento que causaram destruição em estados do Sudeste do Brasil. A previsão, na última quarta-feira (3), era de que os ventos poderiam chegar a 50 km/h em Vitória e na Região Metropolitana.

Já no início da tarde desta quarta-feira (4), capixabas já sentiram um vento atípico. Às 12h21, o anemômetro da Rodosol, equipamento que mede a velocidade e direção do vento que fica no ponto mais alto da Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, registraram ventos de 54 km/h, às 12h23.

Ainda de acordo com a concessionária, a velocidade máxima atingida nesta quarta-feira (4), foi de 71,9 km/h. Apesar do vento forte, não há previsão de fechamento da ponte já que os ventos não causam riscos ao motorista, além das condições climáticas, como visibilidade, estarem boas.

Transtornos no Rio pelo segundo dia consecutivo

No total, 40 árvores caíram no Rio, na última quarta-feira (3) Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Moradores da zona Oeste e da zona Sul do Rio ficaram sem energia devido às quedas de galhos na rede elétrica. Agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) passaram a madrugada fazendo a remoção de árvores derrubadas. Na última quarta-feira (3), ventos até 97 km/h atingiram várias partes do Rio.

A previsão do tempo para esta quinta-feira (4), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é a de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e ventos fracos a moderados. A temperatura mínima deve ficar em 16º graus Celsius (ºC) e a máxima, em 29ºC.

Com informações da Agência Brasil

Pontos moeda