Geral

Mais um caso suspeito de ebola assusta pacientes de unidade de saúde em Vitória

A paciente é uma missionária que chegou de Jerusalém. Ela deu entrada no PA ainda durante a madrugada sentido dores. Os atendimentos médicos foram interrompidos na unidade

Vírus ebola Foto: Reprodução

Mais um caso de uma possível infecção por ebola assustou moradores de Vitória na madrugada desta terça-feira (21). Dessa vez, a mulher que dizia estar infectada deu entrada no Pronto Atendimento de São Pedro.

A paciente é uma missionária que chegou de Jerusalém. Ela deu entrada no PA ainda durante a madrugada sentido dores. Por isso, os atendimentos médicos foram interrompidos na unidade – apenas casos de urgência e emergência eram atendidos.

A suspeita de ebola foi descartada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a paciente que deu entrada no Pronto Atendimento de São Pedro foi diagnosticada com um quadro de desidratação. A missionária passa bem e deverá ter alta até o final da tarde desta terça-feira (21). 

O PA de São Pedro voltou a funcionar normalmente com todos os atendimentos às 8h desta terça-feira (21).

Hospital Santa Rita é fechado e pacientes entram em pânico - Esse é o segundo caso suspeito de ebola que provocou comoção na capital capixaba. Um boato sobre a internação de um paciente com suspeita contaminação deixou em pânico os pacientes que buscavam atendimento na manhã da última segunda-feira (20), no Hospital Santa Rita, em Vitória. Nas redes sociais, uma mensagem compartilhada através do aplicativo WhatsApp, também alertava sobre o possível caso da doença no Espírito Santo.

Caso suspeito é descartado - A Secretaria de Saúde do Espírito Santo descartou o registro de um caso suspeito de ebola no Hospital Santa Rita, em Vitória. Segundo a Sesa, uma paciente chegou ao hospital dizendo que estaria com ebola, no entanto, os sintomas não comprovam a doença. O boato que se espalhou no pronto-socorro do hospital e pelas redes sociais provocou pânico entre as pessoas que buscavam atendimento na unidade.

Espírito Santo está preparado, diz Sesa - O procedimento feito na manhã da última segunda-feira (20), no Hospital Santa Rita, em Vitória, em uma paciente que foi apontada com suspeita de ebola foi correto. Isso foi o que afirmou o coordenador do Centro de Emergência em Saúde Pública da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Gilton Almada.  “A equipe usou um equipamento de proteção correto, pois é uma doença infecciosa comum e os equipamentos são os mesmos. Não há problema, pois foi um contato à distância. A equipe também fez o descarte de tudo o que foi usado e desinfetou os equipamentos que não eram descartáveis. Com isso, o hospital tinha condições de atender”, apontou.

Pontos moeda