Geral

Jovem atropelada em frente à Ufes recebe alta após 70 dias internada

O atropelamento aconteceu no dia 26 de março na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras. Adriana Lúcia de Oliveira, recebeu alta na última sexta-feira

Adriana começará um tratamento no dia 30 de junho Foto: Divulgação/ Facebook

A estudante que foi atropelada quando saía da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por volta das 20h30 no dia 26 de março, na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, uma das mais movimentadas de Vitória, recebeu alta hospitalar na última sexta-feira (12) e já está em casa após 78 dias. 

A sobrinha de Adriana que também é estudante da Ufes disse que a jovem se recupera bem. “Ela está conversando, lembra bem das pessoas. A recuperação dela após o acidente está sendo muito boa e, graças a Deus, ela está melhorando cada vez mais”.

A partir do dia 30 de junho, Adriana iniciará no Hospital Universitário, o tratamento complementar necessário para sua recuperação.

Doações

Milena disse que com o retorno de Adriana para casa, a família precisou realizar reformas no quarto e no banheiro, além de outras adaptações. Sem condições de arcar com todas as despesas, a família, que mora em Campo Verde, no município de Cariacica, pede a ajuda de doações de produtos necessários à higienização e esterilização. “Pedimos doação de papel toalha, fraldas geriátricas tamanho G de 70 a 80 kg, produtos de higiene e limpeza, água sanitária, álcool 70%, detergente, sabonete líquido, hipoclorito de sódio e papel higiênico”.

As doações podem ser depositadas em uma caixa colocada em frente ao novo prédio (prédio verde) do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

O acidente

Na época em que o acidente aconteceu, uma colega da vítima, a estudante universitária Priscila Pereira dos Santos, disse que Adriana atravessava a rua quando foi atingida. “A Adriana estava atravessando a rua e uma moto estava parada, mas um veículo acabou a atingindo”. Não se sabe se o semáforo da avenida estava aberto ou fechado para os veículos.

Segundo informações do BPTran, Adriana estava inconsciente e o condutor do veículo que atingiu a vítima estava no local. Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Pontos moeda