Geral

Roda do carro de Cristiano Araújo estava com falhas na solda, afirmam policial e funcionária de lava-rápido

O acidente aconteceu após eles percorrerem 141 quilômetros de viagem. Teste do bafômetro apontou que o motorista do veículo não ingeriu bebida alcoólica antes do capotamento

Cristiano morreu em acidente junto com a namorada Allana Foto: R7

O programa Domingo Espetacular, da Record, exibiu revelações exclusivas sobre o acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes. A funcionária do lava-rápido, onde era feita a limpeza do carro do cantor, disse que o motorista teria sido avisado sobre falhas na solda da roda traseira.

A última apresentação de Cristiano Araújo foi em Itumbiara. Após analisar imagens das câmeras de segurança instaladas no local do show, constatou-se que Cristiano Araújo deixou a região às 2h49. O acidente aconteceu após eles percorrerem 141 quilômetros de viagem. O teste do bafômetro apontou que o motorista do veículo não ingeriu bebida alcoólica antes do acidente.

As condições da pista também não interferiram no acidente. A velocidade do carro no momento do acidente ainda não foi constatada. Para fazer essa análise, os fabricantes do veículo foram acionados.

As rodas do veículo não eram originais de fábrica e estavam com falhas na solda, de acordo com análise da Polícia Civil. O problema causaria uma desestabilização do veículo.

O Domingo Espetacular exibiu um depoimento de uma funcionária do lava-rápido responsável pela higienização do carro de Cristiano Araújo. Ela afirmou que o motorista do cantor teria sido avisado sobre as falhas na roda traseira. A funcionária afirmou que quem lavou o carro de Cristiano Araújo foi o pai dela."Meu pai viu que a roda traseira do carro estava com a solda solta".

Segundo ela, o pai tentou avisar o motorista."Ele disse: 'Ronaldo, a roda traseira tá com a solda solta. E vocês que viajam muito, isso não é bom'.
Segundo a funcionária, após o aviso, Ronaldo disse que não tinha problema.

Ronaldo, o segurança do cantor que estava dirigindo o carro, disse a alguns amigos que o pneu traseiro estourou e deixou o carro desgovernado. No entanto, perito diz que não há marca de frenagem no local do acidente, o que significa que o pneu não estourou.

O modelo do carro custa mais de R$ 220 mil, possui 7 airbags. No entanto, Cristiano e namorada não usavam cinto de segurança no momento do acidente.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda