Geral

Evento em prol de instituto capixaba terá culinária de encher os olhos

Para a entrada serão servidas carpaccio de abobrinha com alho crocante e mel. Ainda terão saladas com três opções de molhos: vinagrete de morango, molho de mostarda e o de ervas finas

Boeuf Bourguignon: clássico da culinária francesa estará entre as opções do cardápio Foto: Reprodução/Internet

O evento solidário mais aguardado do mês vai contar com um cardápio clássico de encher os olhos. Elaborado pela chef Cecília Cunha, das entradas até a sobremesa, o almoço beneficente em prol do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), que acontece no próximo sábado (4), em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, vai ser pura sofisticação.

Para a entrada serão servidos carpaccio de abobrinha com alho crocante e mel. Ainda terão saladas de folhas com três opções de molhos: vinagrete de morango, molho de mostarda e molho de ervas frescas. Para o prato principal, quem participar do almoço, poderá escolher entre boeuf bourguignon, clássico da culinária francesa, além da costelinha de porco com molho de páprica picante e mel. E para a sobremesa, uma opção de dar água na boca: um creme de baunilha de Madagascar com bananas carameladas.

Para a chef que elaborou o menu, Cecília Cunha, participar do evento solidário é fundamental. “Esta é a primeira vez que preparo um menu para um evento solidário do Instituto Jutta Batista. Eu acho maravilhoso poder participar. O instituto envolve e beneficia muita gente. São creches, escolas, Apaes... O trabalho deles é incrível”, diz Cecília.

Para chegar ao cardápio final, a chef diz que se inspirou no repertório pessoal. “As receitas foram construídas a partir de minhas referências pessoais com a culinária da pousada Rabo do Lagarto. Assim chegamos ao cardápio final”, completa a chef.

O evento

Hotel espera receber cerca de 150 pessoas para o evento em prol do Instituto Jutta Batista Foto: Divulgação/Internet

O IJBS, fundado em 1983, é uma entidade sem fins lucrativos. A sede fica localizada em Venda Nova do Imigrante. O instituto atua em 11 municípios do interior do Estado e beneficia indiretamente quase 40 mil pessoas. Dentre os serviços oferecidos estão melhorias na infraestrutura de asilos, creches, instituições para pessoas com necessidades especiais, além de hospitais.

Veja quem foi Jutta Batista

Para a superintendente executiva do instituto, Marlene Piazzarollo Zandionadi, o objetivo do evento é divulgar e arrecadar mais recursos para os trabalhos sociais desenvolvidos. “Acredito que a cada dia, as pessoas veem a necessidade de ajudar os outros. Os artistas e empresários que doaram para o evento, poderiam estar fazendo qualquer outra coisa, mas estão se solidarizando. A cada dia a gente se encanta mais com a solidariedade das pessoas”, revela.

Pontos moeda