Geral

Incêndio em Marilândia é controlado e área queimada chega a 350 campos de futebol

Os bombeiros tentavam controlar as chamas desde a última segunda-feira (7). Várias famílias tiveram que deixar suas casas por causa da proximidade do incêndio

Assessoria de Comunicação Corpo de Bombeiros Foto: Divulgação/ Assessoria do Corpo de Bombeiros

Após sete dias de trabalhos, o Corpo de Bombeiros encerrou definitivamente a Operação de Combate ao incêndio florestal em Marilândia, noroeste do Estado.

A área queimada foi de 350 hectares, que corresponde a 350 campos de futebol. A ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros foi responsável pela preservação da área de proteção com mata nativa e espécies da flora local.

A operação que teve início no dia 7 de setembro usou uma média de 30 bombeiros e apoio da aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar, funcionários da Defesa Civil e da Prefeitura de Marilândia, agricultores e voluntários da região.

De acordo com os bombeiros, durante a operação várias técnicas  de combate florestal foram usadas de forma conjugada, segura e eficiente, entre elas fogo contra fogo, aceiros com máquina e pessoal, o kit florestal dos quartéis com camionetes e pessoal, abafadores e bombas costais. 

A operação exigiu muito dedicação nas frentes de trabalho para vencer as dificuldades como acesso aos locais, transporte de equipamentos e o calor intenso.

Pontos moeda