Geral

Parentes liberam corpo de pescador morto após acidente entre embarcações no ES; buscas da Marinha continuam

A embarcação Santiago, media 10 metros, e saiu para pescar dourado com pescadores de Itaipava, porém, devido à má pescaria, mudou seus planos para a pesca do peroá, no Sul da Bahia

O pescador morreu no acidente Foto: Arquivo Pessoal

Parentes e amigos do pescador morto após um acidente envolvendo embarcações em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite da última quinta-feira (1º), estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na última sexta-feira (2) para liberar o corpo de Jaciel Fernandes, de 49 anos. A Marinha do Brasil informou que as buscas pelos dois pescadores desaparecidos continuam.

O sobrinho do pescador, Luciano Freitas, afirma que o tio era um homem experiente no mar e que o acidente poderia ter sido evitado. “Está todo mundo abalado, muito triste. Além de ser um tio, um amigo, uma pessoa que todo mundo gostava, ele era pai e tinha três filhos lindos que ele era apaixonado. Infelizmente aconteceu uma fatalidade dessa”, lamenta.

Na última sexta-feira (2), o rebocador foi periciado na Capitania dos Portos e liberado. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente e deve ficar pronto dentro de 90 dias.

Embarcação se chocou contra rebocador Foto: Divulgação

A embarcação Santiago, media 10 metros, e saiu para pescar dourado com pescadores de Itaipava, porém, devido à má pescaria, mudou os planos para a pesca do peroá, no Sul da Bahia. O barco saiu na última sexta-feira (26) e chegaria ao Porto de Itaipava, em Itapemirim, na sexta-feira (2).

Em nota, a Marinha do Brasil informou que está mobilizada na busca dos dois tripulantes desaparecidos. O navio da Marinha permanece na área do acidente. A marinha explicou, ainda, que as buscas foram realizadas com o apoio de uma embarcação e de seis mergulhadores cedidos pela empresa Tranship. Não há indícios de poluição ou vazamentos na área onde ocorreu o acidente.

Pontos moeda