Geral

Imagens de drone detalham devastação no Rio Doce. Veja!

A enxurrada de lama tóxica alterou o pH da água e provocou uma mudança brusca na corrente. Com isso, milhares de peixes não suportaram o habitat e morreram

A enxurrada de lama tóxica alterou o pH da água e provocou uma mudança brusca na corrente Foto: Reprodução

As imagens capturadas por um drone apontam a dimensão da tragédia que aconteceu após o rompimento de duas barragens no município de Mariana, em Minas Gerais. As fotos foram tiradas nos dias 6 e 9 de novembro, pelo empresário e fotógrafo Douglas Guizilini, na divisa entre as cidades de Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce.

>> Veja a galeria de fotos!

A enxurrada de lama tóxica alterou o pH da água e provocou uma mudança brusca na corrente. Com isso, milhares de peixes não suportaram o habitat e morreram. 

A Samarco informou preliminarmente que o material é inerte, com areia, e não causa danos à saúde. Um relatório do Serviço de Água de Governador Valadares, entretanto, mostra alta concentração de manganês, um metal tóxico, e alumínio, que pode agravar a condição de pacientes com doenças crônicas.

O último balanço do Corpo de Bombeiros apontava seis mortos identificados pelas famílias e 19 desaparecidos, além dos corpos que aguardam perícia no Instituto Médico Legal.

As informações são do portal R7.

Pontos moeda