Geral

Empresa responsável por obra de condomínio em Vitória diz que está acompanhando vistorias

A área de lazer do condomínio de luxo, localizado na Enseada do Suá, desabou na madrugada de terça-feira (19), por volta das 3 horas da manhã

Foto: Everton Nunes

A Incortel, incorporadora responsável pela obra do condomínio Grand Parc Residencial, em Vitória, se pronunciou sobre o desabamento da área de lazer do local. Por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (20), a incorporadora informou que disponibilizou um perito assim que soube da situação.

O especialista fez uma avaliação preliminar, que confirma os indícios de que o problema teria acontecido na área da piscina coberta. A previsão para o término dos trabalhos, ainda de acordo com a incorporadora, é de aproximadamente 30 dias.

A área de lazer do condomínio de luxo, localizado na Enseada do Suá, desabou na madrugada de terça-feira (19), por volta das 3 horas da manhã. O porteiro Dejair das Neves, que trabalhava no local no momento da tragédia, morreu após ficar debaixo dos escombros. 

A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Especializada, abriu inquérito para apurar o desabamento. Já foram ouvidos pela polícia o síndico, os funcionários feridos durante a tragédia, além dos responsáveis pela construção do condomínio. 

A perícia ainda trabalha para identificar as causas do desabamento. De acordo com o superintendente de Polícia Especializada, delegado Josemar Sperandio, as análises podem seguir pelos próximos 90 dias.

Sócia da obra, a Cyrella explicou que está apurando internamente as possíveis causas do ocorrido e que está colaborando integralmente com as autoridades
locais.

A Incortel afirma ainda que executou as obras em estrita observância aos projetos complementares das empresas responsáveis e que estas estão entre as mais reconhecidas de Vitória.

Confira a nota completa da Incortel, incorporadora responsável pela obra:

"Assim que tomou conhecimento do fato, logo nas primeiras horas da manhã de ontem, a empresa Incortel disponibilizou um perito com amplo conhecimento do empreendimento para representá-la e ajudar as autoridades no trabalho de vistoria prévia. Ele fará também o trabalho de perícia para descobrir as causas do acidente. Preliminarmente, o perito confirma os indícios de que o problema teria acontecido na área da piscina coberta, mas calcula que os trabalhos só terão uma conclusão em cerca de 30 dias. A diretoria da empresa, que estava em uma convenção no Rio de Janeiro, se deslocou assim que foi possível para Vitória, a fim de acompanhar os trabalhos e fornecer apoio aos moradores, e diz que lamenta o acidente ocorrido. A Incortel afirma ainda que executou as obras em estrita observância aos projetos complementares das empresas responsáveis e que estas estão entre as mais reconhecidas de Vitória. As empresas envolvidas e seus profissionais registraram os documentos relativos às suas responsabilidades técnicas no CREA-ES e o projeto de arquitetura do empreendimento foi aprovado pela Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Vitória. Durante as obras, a Incortel realizou todos os testes de tensão do aço e de resistência nas peças de concreto do residencial, tudo conforme exigido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)".

Pontos moeda