Geral

Síndico do Gran Parc deixa hospital e vai para a casa da filha na Serra

José Fernando se recupera na casa de uma filha no bairro de Fátima, na Serra. Ele ficou ferido no desabamento da área de lazer do condomínio na madrugada do dia 19 de julho

José Fernando deixou o hospital na tarde desta quinta Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

José Fernando Leite Marques, síndico do condomínio Grand Parc Residencial Resort, cuja parte da área de lazer desabou no dia 19 deste mês, teve alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (28). O síndico está se recuperando na casa de uma filha no Bairro de Fátima, no município da Serra.

De acordo com Carla Rigo, filha do síndico, José saiu do hospital por volta das 14 horas. Ela foi buscar o pai, que ainda continua abatido após ter passado por uma cirurgia no fêmur.

“Ele está melhorando o ânimo. A minha irmã que mora em Santa Catarina veio para passar uns dias com ele. Assim que a viu, ficou bastante animado. Ele vai se recuperar bem, nada melhor que estar em casa, sair daquele ambiente de hospital”, afirmou.

O síndico José Fernando durante o desabamento. Além dele, mais três pessoas tiveram ferimentos. Já o porteiro Dejair das Neves foi encontrado morto 18 horas depois do acidente.

O condomínio que tem três edifícios, cada um com 29 andares continua interditado pela Defesa Civil. Ao todo, 166 apartamentos estão fechados e os moradores estão alojados em hotéis e casa de parentes.

O laudo preliminar da Defesa Civil de Vitória que traz o histórico do desabamento e as recomendações de segurança para a continuidade dos trabalhos da perícia criminal e estrutural da edificação que seria divulgado nesta quinta-feira (28) foi transferido para esta sexta-feira (29). As informações do documento serão reveladas depois que uma cópia do laudo for entregue para a Polícia Civil.

Desabamento atingiu a área de lazer do condomínio Foto: Everton Nunes

A Defesa Civil informou ainda por meio de nota que, com a entrega do relatório que aponta o resultado da vistoria, o órgão finaliza seus trabalhos no condomínio Grand Parc.

Pontos moeda