Geral

Síndico ferido durante desabamento em condomínio de Vitória será submetido a cirurgia no fêmur

A filha de José Fernando Leite Marques, Carla Rigo, participou do Meio-Dia Talk Show desta quarta-feira e disse que o pai segue internado, mas está fora de perigo

José Fernando segue internado no hospital Foto: Reprodução

O síndico do condomínio Grand Parc Residencial Resort, José Fernando Leite Marques, continua internado, após ficar ferido no desabamento da área de lazer do edifício, localizado na Enseada do Suá, em Vitória. De acordo com a família, ele precisará passar por uma cirurgia no fêmur, já que quebrou parte do osso.

Nesta quarta-feira (20), a filha de José Fernando, Carla Rigo, participou do programa Meio-Dia Talk Show, da TV Vitória/Record. Ela disse que, apesar da fratura no fêmur, o pai está bem e fora de risco de morte. "Graças a Deus ele foi muito bem amparado pelo hospital que a gente pediu transferência, e está sendo muito bem atendido. Mas a gente ainda está esperando a liberação do plano de saúde", ressaltou.

Carla disse ainda que José Fernando, ao ser socorrido, demonstrou muita preocupação com a esposa, que presenciou o acidente da varanda do apartamento.

"Ele é uma pessoa que se preocupa muito com os outros. E estava muito preocupado com minha mãe, principalmente porque ela viu tudo. Na hora do acidente, ela estava na janela e viu o que aconteceu com ele", contou.

A filha da vítima disse também que a mãe não sabia o que fazer logo após o desabamento. "Ela ficou muito abalada. Eu falei 'mãe, vamos', porque tinha um tempo para a gente ficar lá. Ela disse 'mas minha filha, eu não sei o que eu pego'. Ela queria pegar tudo do apartamento. É muito triste, porque ali tudo tem valor: uma poltrona, qualquer coisinha que você tem no seu apartamento é querido. Mas eu falei 'mãe, vamos pegar o básico', que é a roupa, material de higiene pessoal e documentos, porque meu pai estava sem documentos quando foi hospitalizado. Até agora ela está lá para tentar pegar mais coisas".

Carla também falou sobre a preocupação que o pai demonstrou ao perceber algo diferente na piscina do condomínio. "Eles foram na piscina e papai viu o estufamento. Ele ficou muito preocupado com a água da piscina e pensou em esvaziá-la. Mas no momento em que ele foi em direção à parte subterrânea, para esvaziar a piscina, foi quando aconteceu o acidente. E mamãe da janela viu tudo. Diz ela que ouviu um monte de estalo e caiu tudo de uma vez só", relatou.

Pontos moeda