Geral

Morte de ciclista completa um ano e ciclovia ainda não foi concluída na Serra

Segundo a prefeitura, outras ciclovias já estão em fase de estudo e prometem interligar vias importantes do município. Uma delas é a ciclovia entre os bairros laranjeiras e Barcelona

A prefeitura diz que que a obra será concluída em breve Foto: Divulgação

A obra da ciclovia que fica na avenida Audifax Barcelos ainda não foi terminada um ano após a morte do ciclista Danilo Simões, que aconteceu na altura do bairro São Domingos, na Serra. A ciclovia que seria para dar mais segurança aos ciclistas sequer foi finalizada. Na noite de segunda-feira, um grupo de ciclista fez um pedaço para lembrar a morte do colega. 

Danilo Simões, que era servidor público, foi atropelado por um veículo na rodovia e morreu na hora. De acordo com a prefeitura da Serra, a ordem para a execução do serviço foi assinada em maio deste ano.

O coordenador de governo do município, Julhiomar Massariol, garante que até o final de novembro a ciclovia da rodovia Audifax Barcelos será finalizada.

“Estamos terminando a colocação dos meios-fios, a próxima etapa são as calçadas, nós vamos fazer toda a calçada e depois vamos entrar com a sinalização”.

Segundo a prefeitura, outras ciclovias já estão em fase de estudo e prometem interligar vias importantes do município. Uma delas é a ciclovia entre os bairros laranjeiras e Barcelona, na avenida norte sul.

“Temos um projeto pronto para ligar Bairro de Fátima a Jardim Camburi. Temos um projeto pronto para continuar a ciclovia na Norte-Sul que vai permitir a ligação de Barcelona a Laranjeiras e temos também outro projeto pronto ligando Manguinhos a Jacaraípe”, informou Julhiomar.

Enquanto a obra não é concluída e os projetos não saem do papel, no local onde Danilo morreu existe uma cruz colocada no poste em homenagem à vítima. De acordo com o aposentado Adair Padre Pereira, pai do ciclista morto, toda a experiência do filho no ciclismo e os cuidados que tinha não impediram a tragédia.

“Trinta anos de ciclista, seis anos campeão capixaba de bicicross. Ele sempre utilizava capacete, luvas, óculos, calça adequada, camisa adequada”.

Pontos moeda