Geral

Cachorro agredido por idosa em Cachoeiro receberá alta nesta quarta-feira

O animal foi adotado pelo biomédico Carlos Ambrósio, que doou todos os exames do cachorro durante o tratamento. Antes de seguir para o novo lar, ‘Ambrósio’ será castrado

Carlos Ambrósio, que estava internado desde o dia 28 de julho, receberá alta nesta quarta-feira (14) Foto: ​Alissandra Mendes

Após 49 dias internado em uma clínica particular de Cachoeiro de Itapemirim, o cachorro ‘Carlos Ambrósio’, agredido pela própria dona, receberá alta nesta quarta-feira (14). Da clínica ele seguirá para seu novo lar, já que foi adotado pelo biomédico Carlos Ambrósio, que doou todos os exames do animal durante o tratamento. 

Segundo a esposa do biomédico, Marcela Mendes, o cachorro será castrado antes de receber alta. “Ele é muito ativo e feliz. Temos outros cães adotados (resgatados  na rua), um rottweiler e 4 gatos  Então, teremos que fazer uma boa adaptação dele em nossa casa com os outros animais. Por ser um animal criado na rua nossos cuidados serão redobrados para que não fuja, e volte a correr atras dos pedestres e motos”, comenta.

O nome do cachorro foi escolhido pelo veterinário Marcos Lesqueves, responsável pelo tratamento do animal, em homenagem ao biomédico, que era um dos primeiros nomes da lista de mais de 200 pessoas que tinha interesse em ficar com o animal após receber alta da clínica. 

Agressão

‘Ambrósio’ foi agredido com um pedaço de pau por Cremilda da Silva Conceição Caetano, de 62 anos, no bairro Boa Vista, em Cachoeiro. O vídeo em que a idosa aparece espancado o cachorro foi gravado e postado por um vizinho e já teve mais de 20 milhões de visualizações. 

O animal chegou à clínica veterinária com trauma-crânio-encefálico, com perfuração em um dos olhos e estava inconsciente. Todo o tratamento do cão foi custeado pelo plano de saúde Petsalut.

No dia 19 de agosto, Cremilda foi ouvida durante uma reunião da CPI dos Maus-Tratos aos Animais e disse que não queria ficar com ‘Ambrósio’. Os outros dois cachorros, recolhidos da residência da idosa estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A Prefeitura de Cachoeiro já solicitou ao Ministério Público uma orientação legal para que os critérios de adoção sejam definidos.

Pontos moeda