Geral

Pedagoga é demitida de escola na Serra após ser flagrada mandando jogar fora a merenda

Na noite da última quarta-feira, estudantes da unidade de ensino fizeram um vídeo, por meio de celular, onde é possível ver duas cozinheiras jogando a comida no lixo

Pedagoga flagrada em vídeo mandando merendeiras jogarem comida fora foi mandada embora Foto: Reprodução

Uma pedagoga da Escola Estadual Antônio Engrácio da Silva, localizada no bairro Feu Rosa, na Serra, foi demitida após ser flagrada ordenando cozinheiras a jogarem fora a comida que seria a merenda dos alunos da unidade de ensino. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

De acordo com a Sedu, a servidora, que estava trabalhando em designação temporária, teve seu contrato cessado nesta sexta-feira (23).

Na noite da última quarta-feira (21), estudantes da escola fizeram um vídeo, por meio de celular, onde é possível ver duas cozinheiras jogando a comida da merenda no lixo. A comida estava fresca e ainda haviam alunos que não haviam merendado no turno noturno.

Um outro vídeo mostra uma mulher, que seria a funcionária da escola, orientando o descarte da comida por causa do horário. Com isso, as merendeiras da escola estadual jogaram a comida, pronta para o consumo, em grandes sacolas pretas, na frente dos estudantes. O caso gerou revolta nos alunos, que divulgaram os vídeos nas redes sociais.

De acordo com a Sedu, a direção da escola informou que, na noite de quarta-feira, houve um tumulto no horário da merenda, causado por cerca de 15 estudantes, que desrespeitaram e agrediram verbalmente as funcionárias da empresa responsável pela distribuição da merenda escolar na unidade. A direção da escola disse que vai se reunir com os estudantes envolvidos no episódio. 

Em relação ao descarte da alimentação, a Sedu informou que repudia a ação e informa que a empresa terceirizada já foi notificada para mais esclarecimentos e providências.

Pontos moeda