Geral

Mimoso do Sul decreta situação de emergência por causa dos deslizamentos de pedras

A situação no município é ainda mais grave nesta quinta-feira (15), já que o nível do rio Muqui está cima do normal e aumenta o risco de alagamento em vários pontos da cidade

Após uma reunião emergencial, o município de Mimoso do Sul vai decretar situação de emergência ainda nesta quinta (15) Foto: ​Renata Mofatti/MimosoInFoco

O município de Mimoso do Sul vai decretar, ainda nesta quinta-feira (15), situação de emergência por causa dos deslizamentos de pedras. A situação ainda é grave no município e 31 famílias tiveram que deixar suas casas. Vinte e cinco estão na casa de parentes e outras seis estão em abrigos disponibilizados pela Prefeitura.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Franciney Mathias de Oliveira, chove forte no município, o nível do rio Muqui do Sul, que corta o município, subiu rapidamente e há o risco de inundações. 

“Durante a noite tivemos uma movimentação das pedras que estavam soltas. O número total de famílias que desalojadas é de 31. Estamos monitorando as áreas de riscos e alertando a população sobre uma possível inundação”, comenta.

Os distritos de Santo Antônio do Muqui e Conceição do Muqui estão alagados depois que o nível do rio subiu. O distrito de São Pedro do Itabapoana várias casas ficaram destelhadas e os moradores estão em estado de alerta.

Durante a manhã desta quinta-feira (15), foi realizada uma reunião de emergência, convocada pela prefeitura Flávia Cysne para decidir sobre o decreto, que será homologado até o fim da tarde.

Pontos moeda