Geral

Incêndio atinge prédio no Centro de Vitória e deixa um ferido

O prédio, que é ocupado por um grupo de moradores "sem teto" há mais de um mês, precisou ser evacuado. A perícia ainda será realizada e o resultado sai em 20 dias úteis

A única vítima da ocorrência foi socorrida pelo SAMU Foto: Leitor/WhatsApp

Um incêndio no prédio do antigo Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IAPI), no Centro de Vitória, assustou populares e deixou uma pessoa ferida no início da tarde desta segunda-feira (19).

O prédio, que é ocupado por um grupo de moradores "sem teto" há mais de um mês, precisou ser evacuado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o controle do incêndio, que aconteceu em duas salas no 5º pavimento.

A única vítima da ocorrência foi socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  - SAMU. A perícia ainda será realizada e o resultado, que apura as causas do incêndio, sai em 20 dias úteis.

Ocupação

Após serem expulsas de um terreno particular, em Vitória, famílias passaram a ocupar o prédio da união abandonado no centro da capital. Cerca de 300 pessoas estão morando no local desde o dia 6 de maio. 

Confira o vídeo do incêndio 

Pontos moeda