Polícia

Mais de 50 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Cariacica

O motorista do caminhão foi preso e conduzido junto do veículo e toda a carga para a Superintendência da Polícia Federal

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Receita Federal

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) apreendeu 55 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde desta terça-feira (23), na Rodovia do Contorno, em Cariacica

A operação ocorreu por volta de 13h30, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão parado em um posto de combustíveis. O motorista do veículo alegou que estava transportando uma mudança e, de acordo com os policiais, havia alguns utensílios domésticos e móveis no baú. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apesar disso, em um fundo falso, havia várias caixas de cigarros de origem paraguaia. Foram encontradas 110 caixas fechadas de cigarros da marca Gift, o que totalizou 55 mil maços e 1.100.000 unidades contrabandeadas. 

O motorista do caminhão foi preso e conduzido junto do veículo e toda a carga para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, em Vila Velha. 

De acordo com a Receita Federal, durante os quatro primeiros meses do ano, a ação conjunta entre as três instituições já resultou na apreensão de mais de 15 milhões de cigarros contrabandeados no Estado.

"Esses produtos escapam às restrições legais e às regulamentações, por exemplo, quanto aos teores, às advertências que devem constar nos maços e à presença de aditivos. Assim, o contrabando não é uma questão apenas econômica e tributária, mas também de saúde pública, haja vista não haver controle da qualidade do produto que é vendido no mercado", afirmou o órgão. 

Leia Também: Veterinário do ES acusado de lucrar R$ 10 milhões com chantagem a indiano deixa a prisão

Pontos moeda