Polícia

Estudantes são assaltados ao sair de escola em Cariacica; veja vídeo

A ação contra os menores foi registrada por câmeras de segurança instaladas por moradores do bairro Campina Grande

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um casal de adolescentes foi alvo de assaltantes após saírem da escola, no bairro Campina Grande, em Cariacica, durante a tarde desta segunda-feira (15). Horas antes, os mesmos criminosos haviam tentado roubar outra menor de idade. 

A ação contra o casal foi registrada por câmeras de segurança instaladas por moradores na Rua Maceió. Nas imagens, os dois adolescentes aparecem sentados em um banco, por volta das 12h, ainda com o uniforme escolar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na sequência, dois criminosos em uma motocicleta se aproximam dos menores e puxam um pertence da mão da menina. Sem reação, as vítimas se levantam e encostam na mureta, enquanto os bandidos fogem.

Veja o vídeo que mostra a ação dos assaltantes: 

Outra vítima 

Segundo testemunhas, horas antes, os mesmos criminosos teriam tentado assaltar outra adolescente, de 17 anos, em uma rua do mesmo bairro quando ela chegava da escola. A informação foi confirmada por um familiar da jovem.  

“Como o telefone só tinha um mês de uso, ela tentou fugir deles. Um dos caras disse: 'perdeu, perdeu!'. Então, ela se evadiu para um quintal ao lado. Ele desceu da moto e ia atrás, mas o outro disse para não ir. Aí eles desceram a rua e já assaltaram o casal”, disse. 

Ainda segundo o familiar da vítima, os assaltos na região são tão frequentes que, para esperar o ônibus, passageiros optam por permanecer distante do ponto. "As pessoas não ficam no ponto de ônibus, preferem ficar na rua lateral", comentou. 

Campina Grande é localizada às margens de uma rodovia, a qual tem acesso a vários outros bairros de Cariacica. Para os moradores, a facilidade de fuga pode ser o motivo dos contantes assaltos.

LEIA TAMBÉM: Homem agride esposa e ameaça esquartejá-la após suspeitar de traição na Serra

"É uma rota que dá acesso a vários bairros, então já presenciamos muitos assaltos", finalizou. 

Em nota, a Polícia Militar informou que, na tarde desta segunda-feira (15), o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu um chamado de um jovem informando que a namorada havia sido assaltada por dois indivíduos em uma moto, no bairro Campina Grande, em Cariacica. 

O celular e a bolsa da vítima haviam sido levados. Porém, o jovem afirmou que não aguardaria o apoio da guarnição no local. Ele foi orientado a registrar o boletim de ocorrência.

A Polícia Civil destacou que o caso será investigado mediante o registro do boletim de ocorrência. 

A equipe da TV Vitória também questionou a polícia sobre os assaltos constantes, mas ainda não obteve retorno. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem é preso após tiroteio e briga durante festa em Cariacica

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Alessandra Ximenes. 

Pontos moeda