Polícia

Menor morre após ser espancado na unidade do Iases em Linhares

Um adolescente de 17 anos morreu após ser espancado dentro de uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A agressão aconteceu na tarde da última quinta-feira (10) na unidade de Linhares, no norte do Estado. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, todos os envolvidos já foram identificados.

De acordo com o delegado, os suspeitos são cinco jovens maiores de idade, entre 18 e 19 anos, e quatro menores. Em depoimento eles contaram que cometeram a agressão, pois em outra internação do adolescente, ele impediu os suspeitos de darem uma “correção” em outro interno. 

“Segundo os suspeitos, isso é comum acontecer e as vítimas aceitam a “correção”. Ele teria ido ao banheiro por vontade própria, sabendo que apanharia. No momento haviam quatro menores e um maior. Um agente também foi impedido de ver os internos se deslocando para o banheiro, pois os outros que participaram do crime taparam a visão dele”, afirmou Lucindo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, o caso está sendo investigado. O secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, informou que no momento do crime os internos estavam na quadra da unidade jogando bola. “Fomos informados de que quando os agentes foram recolher os adolescentes, fizeram a contagem, e perceberam que estava faltando um menor. Quando chegaram ao banheiro encontraram o interno machucado”, contou.

O adolescente ferido foi levado para um hospital e chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo com o secretário, a Polícia Civil está investigando o caso. “Menores estão sendo ouvidos e uma equipe da corregedoria e da inteligência do Iases foram até a unidade para investigar”, explicou.

Segundo o delegado, os suspeitos maiores de idade foram detidos e levados para o presídio, já os menores continuam a disposição da justiça no Iases.

Adolescente agredido na Serra

O adolescente suspeito de roubo que foi espancado por moradores na tarde do último domingo (06), no bairro Boa Vista da Serra, no município da Serra, morreu nesta terça-feira (08). A família do rapaz ficou revoltada com a situação. Segundo o irmão da vítima, um autônomo de 19 anos, o adolescente teve um surto antes das agressões.

Pontos moeda