Polícia

Jovem baleada em tiroteio dentro de igreja em Linhares passa por cirurgia

Thaynara Santos Bravin fez uma cirurgia no buco-maxilar, região que também foi atingida pelo tiro que ela levou na cabeça, e que também comprometeu a visão dos dois olhos

A jovem Thaynara Santos foi baleada na cabeça Foto: TV Vitória

A jovem Thaynara Santos Bravin, 16 anos, baleada na cabeça em um tiroteio durante uma missa em Linhares, passou por uma cirurgia na última terça-feira (08) no hospital São Lucas, em Vitória.

A cirurgia foi feita no buco-maxilar, região que também foi atingida pelo tiro que a adolescente levou na cabeça, e que também comprometeu a visão dos dois olhos. Thaynara passa bem e continua internada, sem previsão de alta.

Rapaz presta depoimento

O jovem que era o alvo do tiroteio que baleou a estudante teve alta do hospital e prestou depoimento à polícia.

De acordo com informações da polícia, o rapaz foi identificado como Daniel Ferreira dos Santos, de 18 anos. Ele entrou na igreja Nossa Senhora da Penha, no bairro Aviso, em Linhares, para escapar de atiradores. 

Houve pânico e correria e os disparos acabaram atingindo mãe e filha. Thaynara Santos Bravin, de 16 anos, foi baleada na cabeça. O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), delegado Fabrício Lucindo Lima, está com as imagens das câmeras dos comércios localizados na região e tentar identificar os suspeitos.

Mãe relata tiroteio
 
A mãe da adolescente, Elisa Santos de Carvalho, também foi baleada no tiroteio dentro da igreja. Em entrevista, a mulher contou como tudo aconteceu. “Nunca imaginaria, era um lugar que eu menos imaginava que poderia acontecer uma coisa dessas. Nós estávamos sentadas no banco da igreja e de repente ouvimos um estouro, que vinha na direção dela. Depois esquentou meu rosto e nisso eu saí correndo abraçada com ela. Um cara veio atirando em outro, logo atrás da gente. Nós deitamos no chão e, quando vi, minha filha estava ferida. As pessoas ajudaram no socorro e nós fomos para o hospital”, disse.

Emocionada, a mãe de Thaynara relata como foi difícil contar à filha das consequências do tiroteio. “Você sabe, não é mãe? Que eu não tenho olhos mais? Ela me disse. Eu disse a ela que não sabia. Ela disse que eu não precisaria mentir, que ela já sabia. É muito duro você ouvir isso. Eu fico pensando... Minha filha é tão boa! No domingo eu a vi com olhos e depois ela estava sem. É triste”, conta.

Pontos moeda