Polícia

Bebê escapa de ser baleado após empresário reagir assalto em Vitória

O homem foi rendido junto com a criança, por um assaltante armado, quando saía do próprio comércio. O empresário acredita ter sido vítima do crime “saidinha de banco”

Pai atirou contra criminoso para salvar filho Foto: Site Utilidade Capixaba

Um ato de coragem em nome do amor marcou a manhã desta terça-feira (2), em Jardim Camburi, em Vitória. Um empresário reagiu a uma tentativa de assalto e deu três tiros em um bandido. Segundo ele, a atitude foi para salvar a vida do filho de apenas três anos. 

O homem foi rendido junto com a criança, por um assaltante armado, quando saía do próprio comércio. O empresário acredita ter sido vítima do crime “saidinha de banco”, já que tinha acabado de sacar R$ 10 mil em dinheiro em um banco, na Serra. No momento do assalto, o criminoso exigia a quantia. 

Segundo o empresário, que é proprietário de dois restaurantes, ele teria sacado o dinheiro, deixado no carro, e ido almoçar com o filho. A tentativa de assalto aconteceu no momento em que o homem entrava no veículo para dirigir. O criminoso, armado com um revólver, exigiu o dinheiro da vítima, que entregou a carteira, mas escutou o bandido dizer que queria mais. 

O empresário indicou o local onde a quantia sacada estava. Foi quando o criminoso deixou a arma de lado e o empresário aproveitou para pegá-la. Desesperado, o criminoso, segundo o empresário, se trancou com a criança dentro do veículo. Ao ver que o assaltante estava com o filho no colo, o empresário atirou. Cinco disparos foram dados, três acertaram o criminoso. Mesmo ferido, o bandido conseguiu sair do carro e pegou carona com um comparsa em uma moto. 

Ferido, o criminoso procurou atendimento no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e acabou preso. O homem foi identificado como Gleysson Souza de Moraes, de 28 anos. Segundo a polícia, Gleysson possui diversas passagens na Justiça. 

Policial reage assalto
Um jovem foi baleado e um adolescente foi apreendido após tentarem assaltar um soldado da Polícia Militar, de 22 anos, na noite da última segunda-feira (01), no bairro Aribiri, em Vila Velha. De acordo com informações da polícia, o soldado estava conversando com uma amiga quando os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, anunciaram o assalto.

Pontos moeda