Polícia

Homem é morto com mais de 30 tiros próximo a ponto de ocupação da Polícia Militar, em Vitória

A morte, de acordo com a polícia, tem ligação com a guerra pelo tráfico de drogas. No chão, próximo onde o crime aconteceu, a polícia encontrou diversas cápsulas de vários calibres

Morte teria ligação com tráfico Foto: Divulgação

Um homem não identificado foi morto com mais de 30 tiros na tarde desta segunda-feira (15) em uma escadaria conhecida como “beco 11”, no Bairro da Penha, em Vitória. A vítima foi assassinada próximo ao Departamento de Polícia Militar.

A morte, de acordo com a polícia, pode ter ligação com a guerra pelo tráfico de drogas. No chão, próximo onde o crime aconteceu, a polícia encontrou diversas cápsulas de vários calibres de arma de fogo.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ramalho, os becos e vielas da comunidade dificultam o trabalho da polícia. “A falta de planejamento do local, que cresceu de forma desorganizada, complica o nosso serviço. Isso gera um desgaste muito grande dos nossos profissionais. Infelizmente não conseguimos fazer efetivamente a segurança no local durante 24 horas”, afirmou.

Além de lugares de acessos complicados, para o tenente-coronel, a entrada de menores no crime gera ainda mais violência. “ Existem muitos jovens e adolescentes no crime. Eles são imaturos, se rivalizam e andam armados levando o temor para os moradores”, disse.

Três pessoas são presas
Três pessoas foram presas, desde a última sexta-feira (12), quando homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) ocuparam o bairro Central Carapina, na Serra. De acordo com informações da polícia, os detidos são Vitor Souza de Oliveira, de 21 anos, Hudson Tiago da Silva, de 21 anos, e Leoncio de Oliveira Nunes, de 28 anos. Os três homens tinham mandado de prisão em aberto por homicídio

Pontos moeda