Polícia

Casal e crianças vão parar no DPJ por boca de urna em Linhares

De acordo com o delegado de plantão, a promotora eleitoral do município flagrou duas crianças distribuindo panfletos de candidatos. Os pais foram localizados e responderão por boca de urna

Boca de urna: os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Linhares Foto: Divulgação/Polícia Civil

Duas crianças e um casal foram apreendidos na manhã deste domingo (5) de eleições suspeitos de praticarem boca de urna, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com o delegado de plantão, a promotora eleitoral do município flagrou duas crianças, de 6 e 7 anos de idade, distribuindo panfletos de candidatos. Após denúncia, os pais das crianças foram localizados e encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

Os pais irão responder pelos filhos por crime de boca de urna. A previsão de detenção para o crime é de seis meses a um ano.

Voto-a-voto no Folha Vitória: eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones

Neste domingo (5), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo vão às urnas para escolher seus representantes para Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e presidência da República. E o jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem. 

No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os municípios capixabas. 

Além disso, repórteres vão acompanhar toda a movimentação do dia das eleições 2014 no Espírito Santo. A TV Vitória também está com uma estrutura especial para cobertura do processo eleitoral. 

Logo após o fim da votação nas urnas, a emissora vai transmitir um programa ao vivo e especial com o balanço do que foi notícia durante o dia. O jornalista Alex Cavalcanti será o âncora do programa e vai mostrar toda a repercussão do resultado da votação. 

Especialistas sobre o assunto estarão no estúdio da TV Vitória para realizar uma análise da eleição no Espírito Santo e também no cenário nacional. O programa começa a ser exibido a partir das 17 horas.

Para receber os 2.653.536 de eleitores capixabas nas 58 zonas eleitorais do Espírito Santo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) irá coordenar um esquema especial para o dia 5 de outubro. Serão 6,5 mil policiais militares nas ruas, no dia da eleição. Os juízes das 58 zonas eleitorais também estarão de plantão.

Pontos moeda