Polícia

Trio suspeito de matar adolescente é preso em bairro de Vila Velha

Rodrigo de Almeida Silva, conhecido como “Jabalau”, e Stanley dos Santos da Silva, o “nego Stanley”, são suspeitos de serem os responsáveis pela morte de Alan Barbosa Couto, 16 anos

Os três foram detidos dentro de uma casa localizado no bairro Cobilândia, em Vila Velha Foto: Reprodução/TV Vitória

Três foram detidos nesta sexta-feira (14) no bairro Cobilândia, em Vila Velha, suspeitos de envolvimento em assassinatos na região do bairro Santa Rita, no mesmo município. Os suspeitos foram presos na manhã da última quinta-feira (13), em uma casa no bairro Cobilândia, em Vila Velha.

Rodrigo de Almeida Silva, conhecido como “Jabalau”, e Stanley dos Santos da Silva, o “nego Stanley”, são suspeitos de serem os responsáveis pela morte de Alan Barbosa Couto, de 16 anos. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Rodrigo e também ordenou a prisão temporária de Stanley. O terceiro detido é Jhonathan Pereira dos Santos, de 22 anos.

O crime aconteceu na última terça-feira (11). Rodrigo e Stanley foram reconhecidos por testemunhas. Na noite da última terça-feira (11), os suspeitos e outros comparsas, que ainda não foram localizados pela polícia, teriam roubado um veículo, no bairro Alecrim, em Vila Velha.

Com o carro, teriam seguido até Ataíde, onde teriam baleado duas pessoas. Cerca de uma hora depois, os suspeitos teriam assassinado Alan, também conhecido como “Sapo”, em Santa Rita, VV.

"Testemunhas que estavam no local visualizaram que eles participaram do roubo do veículo e as duas testemunhas que sobreviveram da tentativa de homicídio os reconheceram também como os indivíduos que estavam dentro do veículo. As provas são, nesse momento, irrefutáveis contra eles", afirma o delegado Brenno Andrade.

Rodrigo recebeu alvará de soltura no mês setembro, depois de cumprir pena por um homicídio cometido em abril de 2014, também em Vila Velha. As investigações da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município apontam que ele pode estar envolvido em pelo menos cinco homicídios desde que saiu da prisão.

O terceiro detido é Jhonathan Pereira dos Santos, de 22 anos. Jhonathan foi condenado por tráfico de drogas e fugiu da cadeia há oito meses.

Pontos moeda