Polícia

Padrasto acusado de espancar criança até a morte é preso em Cariacica

O pequeno Kalleb teria passado o dia com o padrasto enquanto a mãe trabalhava. O jovem teria avisado à mãe do menino que a criança estava passando mal

Foto: TV Vitória

Foi preso na noite da última quarta-feira (4), o homem acusado de espancar até a morte o bebê Kalleb Gomes, de 1 ano e 7 meses. Maycon Gonçalves Pereira, de 18 anos, apontado pela polícia como o autor das agressões, foi detido na casa de familiares, em Cariacica.

O jovem foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e deve prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (4). 

No dia da morte, Kalleb teria passado o dia com o padrasto enquanto a mãe trabalhava. O jovem teria avisado à mãe do menino que a criança estava passando mal. Segundo a polícia, as agressões aconteciam sempre que a criança chorava. 

Mãe está presa

A mãe da criança, a doméstica Ednara Gomes da Silva, de 23 anos, também foi presa acusada de participação no caso. Kalleb morreu no dia 02 de outubro devido a uma hemorragia interna, após ter sido espancado.

A prisão de Ednara aconteceu na tarde da última terça-feira (3), no bairro Ataíde, em Vila Velha, onde a mulher morava com os pais e o filho mais velho. A polícia acredita que Edinara usou o filho para convencer a ex-sogra a dar abrigo a ela e ao namorado. Como a criança chorava muito, eles agrediam o menino. 

Mãe e ex-namorado são suspeitos de agredir bebê até a morte Foto: TV Vitória

O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, João Paulo Pinto, afirmou que o “laudo cadavérico mostra que o Kaleb foi vítima de diversas agressões contundentes, principalmente no rosto e na barriga, além de uma mordida humana no cotovelo”. A suspeita irá responder por homicídio qualificado por motivo fútil, sem dar à vítima direito de defesa. 

Pontos moeda