Polícia

Homem se entrega à polícia em Linhares e confessa que matou a esposa por ciúmes

Ronaldo Santana Carapina disse à polícia que Jaiane Cláudia Santana Silva havia lhe revelado que estava o traindo pela 3ª vez. Eles teriam discutido após ela dizer que queria se separar

Ronaldo se entregou à polícia e contou o que aconteceu no dia do crime Foto: Site de Linhares

O açougueiro Ronaldo Santana Carapina, de 37 anos, se entregou à policia nesta quarta-feira (04). Ele é acusado de assassinar a própria esposa, a dona de casa Jaiane Cláudia Santana Silva, de 26 anos, em Barra Seca, litoral de Linhares, no último fim de semana.

De acordo com a polícia, Ronaldo confessou o crime e falou que matou por ciúmes, depois que a mulher confessou uma traição. Ele disse ainda que essa seria a terceira vez que ela tinha o traído. Ronaldo e Jaiane viveram juntos por 14 anos e tiveram dois filhos: um menino de 4 anos e uma menina de 10.

De acordo com informações do Site de Linhares, o acusado contou, em depoimento à Polícia Civil, que, depois de os dois beberem em uma fazenda em Barra Seca, Jaiane disse que queria se separar porque estava traindo Ronaldo com outro homem. Segundo a publicação, os dois começaram a discutir após a mulher afirmar que ele merecia ser traído.

Ronaldo disse que a esposa pegou a arma usada no crime, que estava no porta-luvas do carro deles, um Uno vermelho, para matá-lo. A arma disparou, segundo o acusado, no momento da discussão.

Desesperado, ele teria procurado ajuda, mas decidiu fugir com medo de ser linchado. Ronaldo conta que foi para Sooretama, município vizinho de Linhares, com a ajuda de um funcionário da fazenda onde havia passado a tarde. O acusado disse ainda que chegou a pensar em se matar. Segundo ele, a arma foi comprada para sua defesa pessoal. Ronaldo foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.

Pontos moeda