Polícia

Corpo de soldado da PM assassinado com 13 tiros é velado em Marataízes

Nas redes sociais amigos do soldado, que foi assassinado após ter o carro queimado, ainda deixam mensagens para a família além de pedidos de justiça

Muitas mensagens foram deixadas na página do policial em uma rede social Foto: Reprodução Facebook

Os amigos e familiares do soldado da Polícia Militar, Eduardo Silva Júnior, de 21 anos, prestaram as últimas homenagens ao jovem. O velório teve início às 07h30 desta quinta-feira (12), em Marataízes, no sul do Estado. De acordo com a família, o enterro deve acontecer ainda nesta quinta.

Nas redes sociais amigos do soldado, que foi assassinado após ter o carro queimado, ainda deixam mensagens para a família além de pedidos de justiça. “Vai em paz meu amigo! Quem fez isso com você vai pagar muito caro! Pq Deus não e vingativo não, mais é justo!”, escreveu um colega.  

Na última quarta-feira (11), três suspeitos foram detidos durante a operação que teve início pela manhã em Cachoeiro de Itapemirim. Todos foram conduzidos para a delegacia do município. Segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia, seis pessoas já foram identificadas.

Uma das linhas de investigação é de crime passional. A suspeita é de que o soldado teria se relacionado com a ex-namorada de um suposto traficante de Itapemirim.

O crime

De acordo com ocorrência registrada no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), três homens pediram um táxi na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, com destino ao bairro União, no mesmo município. O táxi parou em um posto de gasolina abandonado, onde entraram outros dois rapazes.

Em seguida, os cinco suspeitos anunciaram o assalto e disseram ao taxista que o bando queria roubar outro veículo, em Marataízes, no litoral sul. Eles ainda teriam especificado que queriam roubar um Civic ou Corolla. 

Ao avistarem o veículo, os indivíduos abordaram o motorista, que seria o policial, e o teriam levado como refém. O carro foi encontrado queimado, no início da manhã desta quarta-feira, em Vargem Alta, também no sul do Estado. Já o corpo do rapaz foi encontrado, também pela manhã, na localidade de Brejo Grande do Sul, em Itapemirim. Eduardo foi assassinado com 13 tiros.

A Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo (ACS-ES) informou que está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que leve a prisão dos suspeitos. Informações sobre os criminosos podem ser repassadas pelo disque-denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda