Polícia

Acusado de atirar contra casal em Cariacica é preso enquanto almoçava em bar

Crime aconteceu em 2011, em Flexal. Segundo a polícia, Gilson Silva Galvão Maia é comparsa de Ledinho, apontado como chefe do tráfico da região, preso no Paraguai no ano passado

Gilson foi preso no momento em que almoçava em um bar Foto: Divulgação/PC

Um homem foi preso nesta quinta-feira (16) no momento em que almoçava em um bar, no bairro Flexal, em Cariacica. Gilson Silva Galvão Maia é acusado de ter participado de um homicídio e de uma tentativa, que aconteceram no mesmo bairro em que foi detido.

Um vídeo gravado pela Polícia Civil mostra o suspeito na mesa do bar sendo surpreendido pelo titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, que o algema e encaminha até a viatura. Ele foi encaminhado para o presídio.

O crime do qual Gilson teria participado aconteceu em abril de 2011. A vítima, Jarbas de Souza Pereira, e a namorada dele, Thaís da Silva Batista, chegavam a Flexal para vender uma moto ao chefe do tráfico da região, Ledson Moura da Silva, mas foram recebidos a tiros. 

As vítimas ainda chegaram a ser jogadas em um lago próximo ao local. No entanto, Thaís permanecia viva e foi com o depoimento dela que a polícia conseguiu chegar até os suspeitos.

O mandante do crime, segundo a polícia, é Ledinho. Ele foi preso no ano passado, no Paraguai, pela Polícia Federal, depois de ser apontado como um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo. 

O suspeito foi encaminhado a um Presídio de Segurança Máxima do Estado, onde cumpre a maior pena entre os condenados: 34 anos de prisão. Ao todo, dez pessoas estão presas, acusadas de terem participação no crime.

Pontos moeda