Polícia

Delegado desmente boatos de sequestro de crianças na Grande Vitória

Tudo começou com o depoimento de uma mulher nas redes sociais dizendo que a filha havia sido levada por um criminoso. Ela teve que prestar esclarecimentos

O caso foi investigado pela DPCA Foto: TV Vitória

Durante uma entrevista coletiva de imprensa, o responsável pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, desmentiu os boatos de sequestro de crianças na Grande Vitória. O caso foi divulgado na redes sociais, no final de julho, por uma mulher, de 26 anos, moradora de Vila Velha. Ela disse que a filha havia sido levada por um criminoso e história se espalhou rapidamente.

A mulher foi identificada e teve que prestar esclarecimentos na delegacia. “Na primeira declaração ela confirmou a história, mas depois contou que sofreu um aborto e, por conta do abalo, acabou fazendo essa brincadeira. Isso 'viralizou' e tomou uma proporção muito grande”, afirmou o delegado.

Até a foto se um suposto assaltante foi divulgada Foto: Reprodução

Após a divulgação dessas informações falsas, os pais estavam com medo de deixar os filhos na escola.

Na última segunda-feira (24), o sumiço de uma jovem na Serra também ganhou repercussão nas redes sociais, reforçando a tese de que os sequestros seriam verdadeiros. A jovem, no entanto, já foi localizada.

A polícia precisou entrar em ação e investigar se uma suposta quadrilha estava agindo. “Ela cometeu um crime e vai responder por ele. Por conta do boato foi demandado um esforço da polícia para comprovar os fatos”, destacou Pazolini.

A mulher que começou com o boato foi autuada por crime de falsa comunicação e responderá ao processo em liberdade.

 

Pontos moeda