Polícia

Morre criança baleada durante brincadeira com arma em Vila Velha

Maycon Monteiro de Carvalho estava internado no Hospital Infantil de Vitória desde segunda-feira, quando ocorreu o incidente. Testemunhas dizem que o tiro foi acidental

Caso aconteceu na última segunda-feira, na Barra do Jucu Foto: TV Vitória

O menino de 11 anos baleado na cabeça, na última segunda-feira (23), na Barra do Jucu, em Vila Velha, morreu na noite desta quarta-feira (25). Maycon Monteiro de Carvalho estava internado no Hospital Infantil de Vitória em estado gravíssimo. A informação sobre a morte do garoto foi confirmada na manhã desta quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Familiares do menino estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para liberarem seu corpo. O velório da criança estava previsto para acontecer no Centro Comunitário da Barra do Jucu e ela seria enterrada no cemitério do bairro. A escola onde Maycon estudava suspendeu as aulas nesta quinta-feira, em homenagem ao garoto.

De acordo com testemunhas, o tiro que matou o menino foi acidental e teria sido disparado por outra criança, de 12, que brincava com a arma junto da vítima. O caso aconteceu dentro de uma casa, na Rua Jurandir Ferreira. 

Testemunhas contaram que as duas crianças brincavam na residência, quando o menino de 12 anos pegou uma arma em cima do guarda roupa e atirou, sem querer, no amigo. Maycon ainda foi socorrido por populares e levado para o Hospital Infantil, onde foi internado em estado grave.

Segundo testemunhas, a arma seria do irmão mais velho do menino que efetuou o disparo, que não estava na casa na hora do incidente. De acordo com a Polícia Civil, ao saber do ocorrido, o rapaz teria voltado para casa, pegado a arma e fugido. Ele ainda não foi localizado, nem a arma de onde saiu o disparo que matou a vítima.

Ainda segundo a polícia, o rapaz é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio em Ulisses Guimarães, Vila Velha, além de ter passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Já a criança suspeita de efetuar o disparo foi levada para prestar depoimento na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde o caso é investigado.

O menino ainda foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), mas, de acordo com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), ele foi liberado na noite desta terça-feira (24), por decisão judicial, e foi reintegrado à família.Segundo o Ministério Público Estadual (MPES) o garoto vai responder processo em liberdade. 

Pontos moeda