Polícia

Comerciante é morto a tiros ao sair da casa da namorada em Vila Velha

Para família, a morte do jovem ainda é um mistério. Isso porque, de acordo com amigos e parentes, a vítima não tinha envolvimento com tráfico de drogas

Os disparos durante a madrugada acordaram o moradores Foto: TV Vitória

Um homem foi morto a tiros no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Na lateral do carro de Marcos Vinícius Vieira dos Santos, de 28 anos, ficaram quatro perfurações. A vítima foi morta com dois tiros na Avenida Alancardek. O local do crime fica praticamente na entrada da Rua São Gabriel, conhecida como Beco da Facada. 

Segundo moradores, Marcos Vinícius foi morto por volta das 2 horas desta segunda-feira (23). Ele estaria voltando da casa da namorada quando teria sido surpreendido por dois criminosos armados que começaram a atirar. Os disparos durante a madrugada acordaram o moradores, que foram para a rua saber o que havia acontecido.

Para família, a morte do jovem ainda é um mistério. Isso porque, de acordo com amigos e parentes, a vítima não tinha envolvimento com tráfico de drogas, também não tinha passagem pela polícia e era vendedor ambulante. Na semana passada Marcus Vinícius teria ido, inclusive, a São Paulo comprar mercadorias para revender no Estado. A família também não soube informar se ele estava sendo ameaçado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). No último domingo (22), um homem de 35 anos foi baleado no braço no meio da Rua São Gabriel. Ele esperava por um amigo para fechar um negócio quando criminosos entraram no beco e começaram a atirar. 

Três dias antes, Ramon Tosta Ferreira, de 19 anos, foi morto a tiros no mesmo local. Somente nos últimos meses a equipe da TV Vitória já registrou pelo menos cinco crimes no bairro. A principal motivação seria rivalidade entre traficantes de Divino Espírito Santo e Ilha dos Aires.

Pontos moeda