Polícia

Corpo de jovem morta em arrastão no RJ é velado sob forte comoção

Ana Beatriz estava na cidade para fazer uma surpresa. A adolescente buscaria a mãe no aeroporto para que elas passassem juntas o Dia das Mães

A adolescente morava com os avós em Guarapari Foto: Reprodução/Instagram

O clima foi de comoção no velório de Ana Beatriz Frade, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, neste domingo (8). A jovem morreu após ser baleada em um arrastão, perto da linha Amarela, zona norte do Rio, no último sábado (7). Parentes e amigos tentam confortar a mãe da menina, que saiu de Guarapari, no Espírito Santo. O enterro será no Cemitério Municipal de Petrópolis e está marcado para às 14h.

Ana Beatriz estava na cidade para fazer uma surpresa. A adolescente buscaria a mãe no aeroporto para que elas passassem juntas o Dia das Mães.

Segundo amigos da família, a adolescente morava no Espírito Santo com avós. Uma professora contou que a menina se preparava para o vestibular e sonhava cursar medicina.

Arrastão

De acordo com a polícia, a adolescente de 17 anos foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto no acesso da saída 4, na linha Amarela.

Os suspeitos dispararam depois que o padrasto da jovem furou o bloqueio feito pelos bandidos. Ao perceber que a adolescente estava ferida, ele ainda tentou buscar ajudar, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

O diretor da DH (Divisão de Homicídios), o delegado Rivaldo Barbosa, afirmou que a reação do padrasto de fugir do assalto foi um "ato natural". Ele disse ainda que a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança e conta com ajuda de testemunhas para identificar e prender os suspeitos do crime. Segundo Barbosa, mais de cinco bandidos com armas de médio e grande porte participaram do assalto.

A vítima estava no carro com a família. Eles seguiam em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde a jovem buscaria a mãe. Ana Beatriz estava no banco do carona. Um bebê de dois anos - irmão da menina - também estava no veículo e nada sofreu.

No arrastão, o veículo de uma policial militar foi roubado. Ela abandonou o carro, a arma e farda antes dos ladrões chegarem.

Com informações do R7

Pontos moeda