Polícia

Estudante é baleado dentro de ônibus ao ir para faculdade em Vitória

De acordo com informações da polícia, a confusão começou na Curva do Saldanha, em Vitória, quando um dos suspeitos que iria assaltar o coletivo, tentou pegar o celular do universitário

O jovem chegou de ambulância no hospital Foto: Reprodução/ TV Vitória

Um jovem que teria reagido a um assalto acabou sendo baleado na noite da última terça-feira (16), quando seguia para a faculdade, em Vitória

O estudante chegou ao Hospital São Lucas e foi encaminhado direto para o centro cirúrgico. A equipe de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e ouviu amigos do jovem. 

De acordo com informações da polícia, a confusão começou na Curva do Saldanha, quando um dos suspeitos que iria assaltar o coletivo, tentou pegar o celular do universitário. O rapaz teria reagido e o segundo assaltante começou a brigar com o jovem e efetuou dois disparos, que atingiram o ombro e o abdômen da vítima. Nesse momento, o motorista do coletivo parou em um ponto próximo a faculdade e os passageiros expulsaram os dois suspeitos.

O crime aconteceu em uma linha municipal de Vitória, da linha 124, que faz o itinerário Jardim da Penha x Estrelinha, via Reta da Penha. 

No último domingo (14), uma comerciária de 24 anos também foi baleada durante uma tentativa de assalto. Ela estava na linha 624, que liga os terminais de Itaparica e São Torquato, ambos de Vila Velha.

Nos dois casos, a coincidência, além de estarem ouvindo música ao celular, tanto na situação da comerciária quanto na do universitário, os bandidos acabaram saindo sem os aparelhos.

A produção da TV Vitória entrou em contato com a família, mas ninguém atendeu ao telefone. O boletim médico só será disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde às 11 horas. 

Pontos moeda