Polícia

Igreja é arrombada, criminosos levam equipamentos avaliados em R$ 5 mil e devolvem itens de roubo anterior

Segundo alguns membros, há vinte dias bandidos entraram e levaram panelas, microondas e até o salgado que seria vendido na cantina

A igreja já foi arrombada duas vezes Foto: Reprodução

Mais um templo religioso foi arrombado na Grande Vitória. Dessa vez foi uma igreja evangélica de Vila Isabel, em Cariacica. Os suspeitos levaram um equipamento de som avaliado em R$ 5 mil. O crime aconteceu no último domingo (31). 

O portão por onde os homens entraram foi soldado pelos membros e recebeu um cadeado para tentar evitar novos roubos. Os suspeitos entraram por uma báscula e tiveram acesso ao salão principal. 

“Quando acordei a zeladora me ligou dizendo que a igreja foi arrombada pela segunda vez. Quando cheguei encontrei o lugar bagunçado porque até então eles tinham roubado as coisas que ficavam do lado de fora do templo”, disse Jumar da Silva Costa, que é vice presidente da igreja. 

Segundo alguns membros, há 20 dias bandidos entraram e levaram panelas, microondas e até o salgado que seria vendido na cantina. Neste fim de semana eles voltaram, levaram a mesa e devolveram os utensílios que haviam sido levados no primeiro roubo. “A zeladora encontrou uma sacola na entrada do portão com uma porção de salgados, uma lata de óleo e uma cobertura de sorvete que ela tinha dado falta da última vez que a igreja foi assaltada”, contou Jumar. 

Os roubos às igrejas estão cada vez mais comum. Na última quinta-feira (28), uma congregação que fica em Rio Marinho, no município de Vila Velha, teve os vidros quebrados e a porta destruída. Os criminosos levaram uma caixa de som usada como retorno. De acordo com os fiéis, em apenas dez dias, quatro igrejas da região foram saqueadas por criminosos. “Nós estamos à mercê da segurança e as pessoas deixam de frequentar os cultos porque a insegurança está muito grande”, disse um dos membros. 

Pontos moeda