Polícia

Adolescentes suspeitos de agredir e roubar casal de idosos são apreendidos em Castelo

Eles confessaram o crime e contaram que sabiam que as vítima possuíam bens de valores em casa. Uma terceira pessoa também está envolvida no assalto, segundo o delegado

Os adolescentes foram apreendidos pela polícia e confessaram que premeditaram roubar o casal de idosos Foto: ​Reprodução

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos e confessaram ter amarrado, amordaçado e agredido um casal de idosos, de 83 e 78 anos, no último dia 13, em uma residência, localizada no bairro Vila Izabel, em Castelo. Eles roubaram dinheiro, joias e pertences das vítimas. 

Segundo informações do delegado Marcelo Meurer Ramos, os adolescentes foram apreendidos no fim da tarde da última segunda-feira (19), após um furto em uma residência no município, e foram reconhecidos como os autores do roubo ao casal de idosos. “O crime aconteceu na semana passada e chocou os moradores da cidade pela brutalidade”, comenta.

Os adolescentes já tiveram várias passagens pela polícia, principalmente, por furto em residência. “Após serem identificados, representamos junto ao Ministério Público do município a internação dos dois, e o pedido foi acatado. Um terceiro envolvido, maior de idade, já foi identificado e vamos representar pela prisão nos próximos dias”, continua Marcelo.

Ainda, de acordo com Meurer, o assalto à residência dos idosos foi premeditado. “Eles sabiam que as vítimas possuíam bens de valor em casa. Infelizmente, nada que foi levado da casa foi recuperado, eles já se desfizeram”, completa o delegado.

Os adolescentes foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) em Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda