Polícia

Suspeito de tentar assaltar e balear PM é detido em Conceição do Castelo

Ele estava escondido na residência do pai, no interior do município. As armas usadas no crime e a pistola levada do policial foram encontradas enterradas em Cachoeiro

William Gomes da Silva, envolvido no assalto, estava escondido na casa do pai, no interior de Conceição do Castelo Foto: ​Divulgação/PM

O suspeito de envolvimento no assalto a um supermercado em Cachoeiro, na última quarta-feira (5), em que o soldado da PM, Dione Zambotti Cosaqueve, de 25 anos, acabou baleado ao reagir, foi localizado e preso durante a madrugada desta quinta-feira (6) na zona rural de Conceição do Castelo. William Silva Gomes, de 20 anos, estava escondido em uma residência, na localidade de Monforte Frio.

A ação foi realizada por policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e Serviço de Inteligência (P2), com o apoio da PM de Castelo e Conceição do Castelo. O suspeito foi localizado por volta das 3h, e as armas dele e do policial foram encontradas no início da manhã, enterradas na Ilha dos Meirelles, em Cachoeiro, próximo ao local onde William abandonou a moto usada no crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, o trabalho para localizar William teve início após o crime. Um helicóptero ajudou nas buscas. Na tarde do dia do crime, a PM encontrou a moto usada na fuga por William abandonada na Ilha dos Meirelles, próximo ao bairro Valão. Minutos depois, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito estaria escondido dentro de um banheiro químico de uma empresa, no bairro Valão. Por pouco mais de duas horas, os policiais fizeram buscas em mais de 200 banheiros.

As buscas pelo suspeito se estenderam pela noite. A vigilância foi intensificada nas rodovias e cidades vizinhas. Por volta das 20h, a PM recebeu uma denúncia e após levantamentos, descobriram que o suspeito estava escondido na casa do pai, no interior de Conceição do Castelo.

As armas foram encontradas na manhã desta quinta-feira (6), enterradas na Ilha dos Meirelles, em Cachoeiro Foto: ​Divulgação/PM

As equipes que estavam nas buscas seguiram para o local e tiveram dificuldades para chegar até a residência, já que chovia e não tinha iluminação próxima.

Por volta das 3h, os militares cercaram a residência e foram recebidos pelo pai de William. Ele autorizou as buscas no interior e o suspeito foi localizado. Com o suspeito preso, os policiais ainda precisavam encontrar as armas.

William confessou que antes de fugir para a casa do pai, teria enterrado as armas na Ilha dos Meirelles, próximo ao local onde abandonou a moto. Os policiais seguiram para o local e por volta das 6h30, localizaram dois revólveres calibre 38 e a pistola levada do policial durante o crime.

O suspeito foi encaminhado até a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio, e foi levado para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.


Ainda é grave o estado de saúde do policial

O policial militar chegava ao supermercado para fazer compras, quando foi surpreendido pelos criminosos Foto: ​Reprodução

O soldado da PM baleado durante a tentativa de assalto permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casam de Cachoeiro. Na tarde da última quarta-feira (5), ele foi submetido a uma cirurgia, que durou pouco mais de duas horas e meia.

De acordo com o boletim médico da Santa Casa, o estado ainda é grave, mas estável. Os tiros perfuraram os intestinos delgado e grosso, e também o diafragma.

Dione Zambotti Cosaqueve está internado em estado grave Foto: ​Reprodução

Diones Zambotti Cosaqueve chegava ao supermercado, localizado no bairro Village da Luz, para fazer compras, quando foi surpreendido pelos assaltantes. O policial foi ferido com os tiros disparados pela dupla e conseguiu se defender atingindo também um dos suspeitos, Thiago Riso da Silva, que morreu ao dar entrada na Santa Casa.

Segundo o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin, esse tipo de crime não é comum não bairro Village da Luz. “O bairro não possui muitos históricos desse tipo de crime. Vamos apurar para que a tranquilidade seja restituída”, completa.

Após o crime e durante as buscas, os policiais militares envolvidos fizeram um pacto: eles só retornariam ao quartel caso William fosse localizado e preso. Além disso, os militares fazem uma corrente pela melhora do soldado baleado e para conseguir doadores de sangue.

Pontos moeda