Polícia

Triângulo amoroso motivou morte de cabeleireira assassinada a facadas em Cariacica

Lucimar Cupertino de Andrade, de 36 anos, foi morta a facadas na noite do dia 13 de outubro, no bairro São Geraldo. Segundo a polícia, motivação do crime foi ciúmes

Cristiane foi presa na manhã desta sexta-feira, suspeita de ter mandado matar a cabeleireira Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa, na manhã desta sexta-feira (04), em Marcílio de Noronha, Viana, suspeita de ter mandado matar a cabeleireira Lucimar Cupertino de Andrade, de 36 anos. A vítima foi assassinada a facadas na noite do dia 13 de outubro, no bairro São Geraldo, em Cariacica.

Segundo a polícia, Cristiane Lacerda Ferreira, de 34 anos, é ex-amante do namorado da cabeleireira, que não teve a identidade revelada. As investigações apontam que a motivação do crime foi passional e que Cristiane teria planejado o assassinato de Lucimar por ciúmes do rapaz.

"Várias circunstâncias: ameaças, denúncias anônimas, imagens do local do crime. Tudo isso ajudou a chegar ao nosso conhecimento de que ela foi uma das autoras do crime. E tudo indica que foi praticado mediante emboscada, porque aguardaram a vítima chegar ao local e, possivelmente após a chegada dela, entraram na residência e lá desferiram os golpes que vitimaram a Lucimar", ressaltou o delegado Janderson Lube, responsável pelas investigações. 

De acordo com a polícia, o triângulo amoroso já se estendia por pelo menos três anos. Segundo as investigações, a história é repleta de idas e vindas, brigas, términos e reconciliações. 

Um mês antes do crime, Lucimar deu uma nova chance ao namorado e isso teria irritado Cristiane, que começou a fazer ameaças à cabeleireira. A suspeita foi presa na casa de uma prima e autuada por homicídio triplamente qualificado. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino.

Videomonitoramento

Imagens de videomonitoramento auxiliaram a polícia a desvendar o crime e chegar até os envolvidos Foto: Reprodução

Imagens de videomonitoramento de um estabelecimento comercial que fica na rua onde aconteceu o crime foram fundamentais para que a polícia chegasse até os envolvidos. As imagens, que foram cedidas com exclusividade para a TV Vitória/Record, mostram o momento exato em que o executor do crime entra na casa da vítima.

As primeiras cenas mostram Lucimar chegando em casa, por volta das 18h40 do dia 13 de outubro. Nesse momento, há um carro estacionado em frente à casa dela.

Depois que a cabeleireira entra, um dos ocupantes do carro vai até o portão, volta até o carro e sai. O veículo volta às 19h22 e o assassino desembarca, parecendo levar uma sacola nas mãos. Ele segue até o portão e entra na casa. Dez minutos depois, o criminoso sai e o carro vai embora.

Em outro trecho da gravação, que não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, uma mulher aparece se aproximando do portão da casa, por volta das 20h15. Segundo a polícia, a mulher das imagens é Cristiane.

Segundo Janderson Lube, agora a policia procura o segundo suspeito de envolvimento no assassinato. "As investigações apontam que ela não tinha praticado o crime sozinha. Agora as investigações continuam para a gente poder identificar essa outra pessoa e efetuar a prisão dela", frisou o delegado.

O crime

Lucimar foi morta em casa, no dia 13 de outubro Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, Lucimar foi morta com vários golpes de faca no rosto e também apresentava um corte profundo no pescoço. O ex-namorado da cabeleireira chegou à casa dela de moto, às 22h05, e foi o primeiro a ver a vítima morta. Ele disse que não conseguia falar com Lucimar por telefone e ficou preocupado.

Imediatamente ele desceu desesperado, gritando que a mulher com quem havia reatado há poucos dias estava morta. Em poucos minutos, uma grande aglomeração se formou na rua.

O rapaz chegou a ser conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite do crime, para prestar depoimento na condição de suspeito. No entanto, segundo a Polícia Civil, ele foi liberado por falta de provas de envolvimento no crime.

Pontos moeda