Polícia

Vacinas contra febre amarela que teriam sido furtadas reaparecem em Santa Leopoldina

Segundo o delegado do município, os frascos estavam na câmara fria, exatamente onde elas deveriam estar. Polícia investiga possível erro de contagem dos funcionários

Doses da vacina reapareceram no mesmo lugar onde estavam antes de terça-feira Foto: Reprodução

As 750 doses de vacina contra a febre amarela que teriam desaparecido do posto de saúde de Santa Leopoldina, na região serrana do Estado, foram encontradas nesta sexta-feira (03). Segundo o delegado do município, os frascos estavam na câmara fria, exatamente onde elas deveriam estar.

Funcionários da unidade de saúde deram falta das doses da vacina na última terça-feira (31), quando chegaram para trabalhar. Por causa disso, a Secretaria Municipal de Saúde registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Santa Leopoldina.

No entanto, as vacinas reapareceram nesta sexta-feira no mesmo lugar onde estavam antes de terça. De acordo com o delegado, a Polícia Civil está investigando o caso e trabalha com duas hipóteses: a de que houve erro de contagem por parte dos funcionários ou que realmente houve o furto e o material foi devolvido.

A Polícia Civil informou que, pelos registros, houve abertura da câmara fria, local onde as vacinas ficam armazenadas. O caso está sendo investigado pela delegacia do município. De acordo com a Prefeitura de Santa Leopoldina, o ocorrido não afetou o cronograma de vacinação na cidade.

Pontos moeda