Polícia

Suspeito de assassinar jovem dentro da Ceasa durante paralisação da PM é preso

De acordo com investigações preliminares sobre o caso, o motivo do assassinato seria desentendimentos por causa do trabalho de carregador. Vítima e suspeito trabalhavam juntos

O delegado informou que Diumendes está preso no Centro de Triagem de Viana Foto: Divulgação/PC

O homem apontado como como o autor do assassinato do jovem Rômulo Souza foi preso nesta sexta-feira (28), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. Ele foi identificado como Diumendes Ramos da Silva. O crime ocorreu dentro da Central de Abastecimento do Estado do Espírito Santo (Ceasa), durante a paralisação da Polícia Militar (PM), no dia 21 de fevereiro deste ano.

A prisão de Diumendes aconteceu durante uma operação de cumprimento de mandado de prisão temporária coordenada pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica. Segundo o delegado, vítima e acusado trabalhavam como carregador de mercadorias na Ceasa e a motivação do crime está relacionada a um possível desentendimento entre eles.  

"Ele cometeu o crime e acreditou na impunidade porque continuou trabalhando dentro do Ceasa, porém, em outra loja, onde o prendemos nesta sexta-feira (28). Após o crime iniciamos as investigações e através do nosso serviço de inteligência, chegamos até ele que não resistiu à prisão", afirmou o delegado. 

Marcelo Cavalcanti disse ainda que Diumendes não tinha passagem pela polícia e que as imagens do sistema de videomonitoramento da empresa em que o acusado e a vítima trabalhavam no dia do crime foram analisadas e cenas mostraram o exato momento em que Ramos se encaminhava para executar a vítima.

"Pedimos a prisão temporária dele e as investigações continuam porque temos que esclarecer o real motivo do desentendimento que levou ao crime. Esperamos concluir as investigações neste período de 30 dias, caso não consigamos, pedirei prorrogação da prisão", conclui Cavalcanti. 

Pontos moeda