Polícia

Vítimas baleadas relatam momentos de pânico durante tiroteio em shopping de Vila Velha

O desespero foi tão grande que a jovem atingida na perna nem percebeu que estava ferida. Já o pai da criança ferida chegou a quebrar a cancela do estacionamento

A jovem foi ferida na coxa Foto: TV Vitória

As duas pessoas que ficaram feridas durante o tiroteio que aconteceu em um shopping de Vila Velha já estão em casa. Segundo a jovem de 22 anos, ferida na perna, a cena não sai da cabeça dela. O crime aconteceu na noite do último sábado (1), quando um homem de 33 anos foi assassinado. As câmeras do local flagraram toda a confusão. 

“Eu pensei em me proteger e proteger a minha irmã que estava comigo, além da sensação de medo e desespero”, contou uma das vítimas. 

O desespero foi tão grande que a dona de casa nem percebeu que estava ferida. A preocupação maior era com o filho de um ano, que também estava no shopping. Ela saiu desesperada ao encontro do marido e da criança e só descobriu que havia sido atingida minutos depois. 

“Eu só fui perceber mesmo na hora que minha perna começou a escorrer e minha irmã pediu para abaixar. Aí eu olhei para a minha perna e vi que tinha um furo”, relatou a jovem.

>> Shopping reabre após assassinato em praça de alimentação e Guarda reforça segurança em VV
>> 'O pai estava desesperado', diz guarda que atendeu criança baleada em shopping de VV

Criança ferida 

A criança foi ferida na perna Foto: TV Vitória

Outra pessoa que também estava no meio da correria foi um representante comercial de 32 anos. Com os tiros, ele se jogou no chão para tentar proteger o filho de sete anos. “Só pensei em proteger o meu filho, porque é o meu bem maior. Quando eu percebi que era um tiroteio eu o agarrei e me joguei no chão”, contou o pai.

Mesmo com a proteção do pai, a criança foi ferida na perna. “Na hora eu fiquei em estado de choque, sem saber o que eu iria fazer. Eu tive ajuda de um garçom que me levou para o fundo do restaurante e de lá eu consegui pegar os fundos e chegar até o estacionamento. Estava um terror, pois todos queriam sair ao mesmo tempo. Eu acabei quebrando a cancela com o carro, mas o shopping está prestando toda assistência. Já do lado de fora a guarda me deu socorro”, disse o representante comercial.

As duas vítimas feridas estavam na fila de uma lanchonete, na praça de alimentação do shopping. Elas foram vítimas de bala perdida. O alvo do bandido foi identificado como João Walbert Pereira, de 33 anos. 

Segundo a polícia, a motivação para o assassinato pode ter sido um acerto de contas, já que João Walbert seria suspeito de participação em um homicídio ocorrido em Ilha da Conceição, em janeiro deste ano. Na ocasião, a vítima foi Paulo Geovani Ferreira Xavier, de 39 anos, mais conhecido como Jô. Ainda segundo informações da polícia, o suspeito do crime já foi identificado, porém não foi localizado. 

Cena que não sai da cabeça 

Uma testemunha disse que o suspeito saiu pela porta da frente Foto: TV Vitória

A empresária Fabiana de Oliveira Novais Nunes estava na praça de alimentação do shopping, junto com os filhos, quando tudo aconteceu. Segundo ela, as cenas de pânico não saem da cabeça desde o final de semana. “Foi terrível mesmo, pois nunca imaginei passar por isso dentro de um shopping. As crianças ficam lembrado toda hora, falando de tiros. Elas ficaram muito assustadas, pois viram tudo”, contou.

Como de costume, nos finais de semana Fabiana leva os filhos ao shopping para se divertirem, fazerem um lanche. A empresária contou que havia deixado as crianças de 11 e 4 anos numa das mesas da praça de alimentação e seguiu até o restaurante escolhido. Ela lembrou que estava na fila do estabelecimento, aguardando a refeição, quando começou o tumulto.

“Foi muito rápido. Todo mundo se jogou no chão, todo mundo correu. Me encurralaram para dentro da lanchonete e eu gritei pelos meus filhos. Quando ele terminou de atirar, correu e foi embora, eu atravessei correndo, chegue até a mesa e o de quatro anos estava totalmente aterrorizado, chorando em pânico”, afirmou.

Após o crime, a empresária disse que o suspeito fugiu tranquilamente pela porta principal do centro comercial. Segundo a assessoria do shopping, a segurança no local foi reforçada.

Confira a matéria do Balanço Geral:

Pontos moeda